terça-feira, 17 de abril de 2018

Secretario de Desenvolvimento Ambiental e Engenheiro Ambiental da Vital visitam Santo Eduardo após apelo de moradores

Rua Itabapoana, em Santo Eduardo que, além de entulhos e falta de varredura, têm árvores também precisando de serem podadas.
 (Foto: Rafael Peixoto)
Secretário de Desenvolvimento Ambiental de Campos, Leonardo Barreto. Foto: Rafael Peixoto
Paulo Henrique P. de Souza

                  Paulo Henrique P. de Souza

Engenheiro Ambiental e Sanitarista da Vital Engenharia
Foi realizada nesta Segunda-Feira (16) uma vistoria promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Ambiental em Santo Eduardo para atender a um pedido feito por moradores junto com o administrador local, Patrick Rangel. Segundo informações, os jovens Mauro Ramos, Osmar Ribeiro, Jocineia Barreto e Michele Ofrante acompanharam a comitiva e relataram à equipe várias questões pendentes em nossa comunidade, como a questão da coleta de lixo, problemas de podas em árvores, falta de lixeiras nas ruas, a falta de limpeza no Ribeirão Santo Eduardo, entre outras pendências.

Nesta manhã de terça-feira, após contato com a Secretaria pedindo mais informações sobre a vistoria, recebi esta nota:

Sobre a coleta de lixo, ficou definido com a Vital que a partir de amanhã (18/04), os caminhões vão passar na porta das casas. Dessa forma a população não vai mais precisar levar o lixo para a esquina ou o local que anteriormente o caminhão passava. A coleta acontecerá segunda, quarta e sexta e será porta a porta.  Está sendo programado também um mutirão da Vital para uma limpeza geral em Santo Eduardo.

Em relação a questão de poda das árvores, uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental, irá na sexta (20/04) fazer todas as podas em Santo Eduardo e também em Espírito Santinho. 

Sobre os buracos nas vias, relacionados à drenagem e esgoto, que precisam de reparos, o Secretario Leonardo Barreto informa que este tipo de serviço é de competência da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana e que já passou as informações para que sejam atendidas as solicitações.

Por fim, a limpeza dos canais rurais é de responsabilidade da Secretaria de Agricultura, e essa demanda já está sendo repassada a eles.

Dessa maneira, todas as solicitações que cabiam a Secretaria de Desenvolvimento Ambiental já foram atendidas e as demais solicitações encaminhadas para os seus respectivos órgãos.

Nenhum comentário:

Teste

Teste