quarta-feira, 4 de abril de 2018

Tempo: frente fria chega com muita chuva até o final de semana em Campos


Tempo deve ficar instável com chuva ao longo do dia e também durante a noite
Tempo amanheceu chuvoso em Santo Eduardo nesta Quarta-Feira.

A chegada de uma frente fria deixa todo o Estado do Rio de Janeiro em alerta para forte chuva nesta terça-feira (03/04), segundo o site Climatempo. O tempo deve ficar instável com vários períodos de chuva ao longo do dia e também no período da noite. De acordo com o meteorologista Carlos Augusto Souto, a previsão de chuva deve permanecer até o resto da semana, em Campos e região.

“Tem umas nuvens Cumulonimbus – que provocam os raios, trovões e também intensas rajadas de vento, granizo, mas principalmente muita chuva – vindo em nossa direção. A chuva deve começar um pouquinho mais forte com a chegada da frente fria, mas depois a tendência é de que diminua. Há uma boa chance de até sexta-feira (06/04) ter chuva em algum momento do dia”, disse.

Souto também informou que há possibilidade de o tempo melhorar no final de semana, mas nada certo.

“Deve entrar mais frente fria, inclusive essa que está chegando deve derrubar bem a temperatura, pelo menos mais do que as últimas. É aquela mudança que vai ocorrendo lentamente, saindo da característica de verão para o inverno. Ainda vem bastante chuva, só que a frente fria será com temperaturas mais baixas. Isso é um processo natural do outono”, explicou o meteorologista.

De acordo com o coordenador de Defesa Civil, major Edison Pessanha, o órgão ainda não recebeu nenhum chamado de emergência. Em casos de ocorrência, o telefone da Defesa Civil é o 199.

Fonte: Redação / Portal Jornada

Nenhum comentário:

Teste

Teste