quarta-feira, 30 de maio de 2018

Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada e Campos

Imunização vai até 15 de junho.

Resultado de imagem para vacina da gripe


A 20ª Campanha Nacional de vacinação contra a gripe, que terminaria nesta quarta-feira (30), foi prorrogada até 15 de junho. Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, segue com a imunização em 45 salas de vacinação.

A imunização continua nas seguintes Unidades Básicas de Saúde: Aldeia, Alair Ferreira, Baleeira, CRTCA I e II, Custodópolis, Carvão, Conselheiro Josino, Centro de Saúde de Guarus, Eldorado, Félix Miranda, Lagamar (Farol), UPH Santo Eduardo, Centro de Saúde, UPH Ururaí, UPH São José, UPH Travessão, IPS, Lagoa de Cima, Mata da Cruz, Morangaba, Morro do Coco, Murundu, Novo Mundo, Parque Prazeres, Ponta da Lama, Ponta Grossa, Parque Aurora, Penha, Pernambuca, Poço Gordo, Quilombo, Santa Maria, Santos Dumont, Santa Helena, São Sebastião, Santa Cruz, Santo Amaro, Saturnino Braga, Sentinela do Imbé, Tapera, Terra Prometida, Tocos, Venda Nova e Vila Nova.

No total, são disponibilizadas 45 salas de imunização, durante a campanha, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. A vacina imuniza contra três tipos de vírus: H1N1, o H3N2 e influenza do tipo B Yamagata.

A medida foi tomada em virtude da paralisação nacional dos caminhoneiros que comprometeu o abastecimento de veículos e assim a locomoção da população até os postos de vacinação.

Em Campos, até esta terça, cerca de 45 mil pessoas foram imunizadas na cidade, um número considerado baixo pela Vigilância Epidemiológica, que tem meta de 90% de imunização das mais de 100 mil pessoas do grupo prioritário estipulado pelo Ministério da Saúde (MS).

Além de indivíduos com 60 anos ou mais de idade, são vacinadas as crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos, as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os professores, os indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

Segundo a Prefeitura, o agendamento para acamados deve ser feito no Centro de Saúde, no setor da Vigilância Epidemiológica, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.


A assessora chefe da Vigilância Epidemiológica informa que, por recomendação do Ministério da Saúde, após o dia 18 de junho, se houver disponibilidade de doses da vacina, serão incluídos os grupos de crianças de cinco a 9 anos e adultos de 50 a 59 anos para a vacinação, de acordo com definição do Comitê Técnico Assessor em Imunizações/CTAI, com o Grupo Técnico em Vigilância em Saúde/GTVS e Comissão Intergestores Tripartite/CIT.

G1

Nenhum comentário:

Teste

Teste