quarta-feira, 30 de maio de 2018

Petroleiros iniciam paralisação de 72 horas na Bacia de Campos

Categoria iniciou a greve apesar da decisão do Tribunal Superior do Trabalho, que considerou o movimento ilegal.


Resultado de imagem para petroleiros
Foto: Rp 10

Os petroleiros do Norte Fluminense iniciaram uma paralisação de 72 horas à meia-noite desta quarta-feira (30) na Bacia de Campos. A maioria das bases de apoio offshore ficam em Macaé (RJ).

Na terça (29), o Tribunal Superior do Trabalho (TST) considerou o movimento ilegal e estipulou multa de R$ 500 mil por dia aos sindicatos, após ação ajuizada pela Petrobras e a Advocacia-Geral da União (AGU). Apesar da decisão, os petroleiros decidiram manter o movimento.

A categoria reivindica a redução dos preços dos combustíveis e do gás de cozinha, manutenção dos empregos e retomada da produção de combustíveis, com o fim das importações de gasolina e outros derivados de petróleo, fim das privatizações e do que chamam do "desmonte do sistema do Petrobras". Eles ainda pedem a demissão de Pedro Parente da presidência da estatal.

Segundo o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF), participam da paralisação trabalhadores das plataformas da Bacia de Campos, do terminal de Cabiúnas e bases de terra. A assessoria de comunicação do sindicato não soube informar sobre o percentual de adesão dos trabalhadores ao movimento.

G1


Nenhum comentário:

Teste

Teste