sábado, 5 de janeiro de 2019

Sesc Verão Alô Farol 2019 começa nesta sexta-feira com música, esporte e reforço na segurança

15 câmeras de monitoramento foram instaladas em toda a orla da Praia do Farol de São Thomé
Adicionar legenda

Começa nesta sexta-feira (4) e segue até o dia 24 de fevereiro a parceria entre o Sesc-RJ e a Prefeitura de Campos de Campos dos Goytacazes para a realização do Sesc Verão Alô Farol 2019. Neste primeiro final de semana, os veranistas contarão com atividades esportivas e muita música de diversos estilos, do rock ao forró. Sucesso nacional, o sambista Diogo Nogueira também participa deste verão especial da praia campista, no sábado (5), às 22h, na Arena Show Farol, na área da Marinha. A segurança na praia campista também foi reforçada com o auxílio de câmeras de segurança.

Nesta sexta (4), a partir das 20h, a noite começa com DJ na Arena Show Farol. A partir das 21h, o músico Ed Ébano anima o público com o melhor do samba. No dia seguinte, sábado (5) a música ecoa desde às 16h porque a festa começa no Xexé com o rock da Acústico Drive. À noite, o DJ Givas Martins comanda o som a partir das 20h, antecedendo o grande sucesso do samba Diogo Nogueira, às 22h. E a festa continua com Pedro Maia, a partir da meia-noite.

O final de semana ainda tem espaço para o forró no domingo (6), com o grande conhecido da cidade, Zazal, no Lagamar, a partir do meio-dia.

Diogo Nogueira — nascido no samba e espelhado para o mundo, ele chega a Campos para cantar seus maiores sucessos, como “Tô Fazendo a Minha Parte”, “Deixa Eu Te Amar” e “Malandro é malandro e Mané é Mané”. Diogo também presta homenagem a grandes nomes da MPB e do Samba, como seu pai João Nogueira com o clássico “Espelho”. Também apresenta canções de seu novo álbum “Munduê”.

Com 10 anos de carreira, ele é um dos principais nomes do atual cenário do samba. Cantor, compositor, instrumentista, ator, é também apresentador televisivo do sucesso “Samba na Gamboa”. Registrou mais de um milhão de cópias vendidas de seus CDs e DVDs e venceu o Grammy Latino por duas vezes. Tem no histórico, discos e DVDs de ouro e até platina.

O Sesc Verão Alô Farol 2019 é uma realização da Prefeitura de Campos e do Sesc RJ e tem a parceria da InterTV e apoio da concessionária Águas do Paraíba, Boulevard Shopping, Super Bom, Unimed Campos e Sumicity. Serão mais de 100 eventos entre esporte, cultural, meio ambiente e recreativo.

Câmeras de Segurança –

Embora o Centro Integrado de Segurança Pública ainda não tenha sido inaugurado, a Prefeitura de Campos já instalou 60 câmeras de monitoramento que devem contribuir para coibir a criminalidade na cidade. Além do Centro de Campos e da Pelinca, essas câmeras também foram instaladas nas principais avenidas de Guarus e em toda a orla do Farol de São Thomé. A informação foi repassada pelo secretário de Paz e Defesa Social, Darcileu Amaral.

Segundo ele, em 2017, Campos possuía apenas 8 câmeras. Em meados de 2018, o número subiu para 35. E poucos antes do Réveillon, 60 câmeras já estavam instaladas em pontos estratégicos da cidade. Somente na praia do Farol são 15 câmeras que devem assegurar os veranistas. “Essas câmeras vão contribuir para a segurança não somente inibindo os criminosos, mas também contribuindo para ações preventivas”, destacou.

Terceira Via

Nenhum comentário:

Teste

Teste