sexta-feira, 1 de março de 2019

Usina Santa Maria: moradores reclamam da péssima qualidade da água servida para a população


Há tempos que a população da Usina Santa Maria, em Bom Jesus do Itabapoana, vem se queixando da qualidade da água que é servida para a comunidade. Incluise, o Blog já esteve no ano passado relatando essa questão, mas até agora, parece que nada foi feito por parte das autoridades para solucionar ou, pelo menos, para amenizar um pouco todo esse transtorno vivido pela população do local.
Segundo relatos de moradores, a água continua apresentando uma coloração muito turva, com mau cheiro e, principalmente, fazendo com quem teima em utiliza-la para tomar banho, tenha vários problemas de pele, como urticárias, manchas, entre outras situações desagradáveis. Para beber, acredito, não haja ninguém com coragem de consumir tal produto, pois nem fervida há como se sentir seguro para beber um líquido com aparência tão estranha.

Enfim, a Prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana, que é a responsável pela captação, pelo tratamento e distribuição da água parece não estar cumprindo seu papel de fornecer para a população da Usina Santa Maria uma água decente, tem contribuído, em muito, para aumentar ainda mais a insatisfação da população da localidade que, sempre, diga-se de passagem, é ignorada, desrespeitada, diria, quase menosprezada, pelas autoridades de uma forma geral, pois o local não tem quase nenhuma rua calçada, não tem rede de esgoto, entre outros problemas.

Ribeirão Santo Eduardo, que serve para captação de água para a comunidade está todo cheio de Gigogas
Aspecto da água que está saindo das torneiras na Usina. Sem condições para consumo humano.

Solução para o problema da água? Tem sim!

Diante da situação calamitosa que se encontra o Ribeirão Santo Eduardo, local onde é feita a captação da água para a Usina, onde o fluxo é cada vez está menor e vem recebendo rejeitos de psicultura, causando ainda mais poluição em seu leito, a solução seria a perfuração de um poço artesiano para captar água com qualidade para atender aos mais de 1 mil habitantes da localidade.

Esperamos que alguma autoridade se manifeste e venha à comunidade para discutir junto com a população local uma ação imediata para que este impasse não continue, antes que aconteça algo mais grave com a população, como aparecimento de doenças graves e óbitos.

LAMENTÁVEL E CRIMINOSO O QUE ESTÃO FAZENDO COM A POPULAÇÃO DA USINA SANTA MARIA!



Nenhum comentário:

Teste

Teste