sábado, 17 de outubro de 2009

Secretários fazem reunião de trabalho estratégica em Santo Eduardo

Vários Secretários e representantes de setores de várias entidades estiveram neste Sábado no Patronato São José, em Santo Eduardo, reunidos para traçar as diretrizes de trabalho e apontar as soluções para diversas questões que estão pendentes no atual governo.

O secretário de Governo, Roberto Henriques, presidiu a mesa.

A "menina dos olhos" de Santo Eduardo, o Patronato São José, que acampa, instrui e fornece adequação profissional na área da agricultura para 80 jovens da localidade, recebeu neste Sábado, dia 17, uma série de secretários do governo Rosinha, entre outras autoridades, para traçar as diretrizes de trabalho para o próximo ano em nossa região. O encontro foi comandado pelo Secretário de Governo, Roberto Henriques, que convocou e chamou a atenção para a solução de questões que estão ainda "emperradas" na máquina de governo mas que precisam ser solucionadas para o bem de toda Campos.


Uma das ações que mais me chamou a atenção foi o plano mostrado pelo Secretário de Agricultura, Carlos Frederico da Silva Paes, de descentralizar as ações da Secretaria em micro-regiões, disponibilizando maquinário específico para atender os produtores rurais das mesmas.
Aliás, a palavra descentralizar parece mesmo ser a solução para inúmeros problemas que a dinâmica da máquina de governo sempre teve mas que agora com essa mudança de postura nos desperta em tentar imaginar que podem realmente vir dias melhores por aí.

Secretário Carlos Paes," descentralizar as ações da área de agricultura em todo município: uma meta a ser alcançada".

Todos os outros secretários discursaram, e inclusive, vale ressaltar, que alguns disseram que essa era a primeira vez que vinham no distrito, como por exemplo, disse o Presidente da Fundação Municipal de Esportes, Magno Prisco, que aproveitou a oportunidade e doou material esportivo para os jovens do Patronato.
Doutor Elson da Silva Leal, anfitrião e louvável figura, que começa a despertar a atenção de muitos pelo seu projeto, e que segundo ele, pode servir de modelo para Campos, o Estado, o Brasil e até o mundo.



Acreditar é preciso!

6 comentários:

Anônimo disse...

A sabedoria das pessoas , com certeza está nos seus atos.Que visãofuturista tinha seu MATIAS ROCHA ao deixar essas terras para o patronato. Finalmente seu desejo está se realisando,tenho certeza que mais cedo do que pensamos será como escreveu o blogueiro Lenilson(eta nome...),modelo para que outras prefeituras façam o mesmo.

Anônimo disse...

Mas e o transporte, entrou na pauta???

L Werneck disse...

O tema transporte em nenhum momento foi abordado, nem tampouco a EMUT estava presente.

Anônimo disse...

Não existe a menor possibilidade de em uma unica abordagem, tratarem de todos os problemas, não só de Snto Eduardo, mais qualquer que seja a comunidade,vamos ter só mais um pouco de paciencia,afinal de contas, agora pelo menos esta sendo feito alguma coisa, queremos mais, mas temos tambem que reconhecer, agora temos representatividade.
E estamos sendo vistos e visitados por campos.

Anônimo disse...

O pessoal da prefeitura que visita o distrito de Santo Eduardo vem de ônibus a 1,00???
Se assim fosse, certamente o transporte melhoraria...
Quanto ao (a) anônimo (a) das 22:58:
o povo necessita do meio de transporte para praticamente tudo... a não ser que fique dentro de casa ou tenha os próprios meios para se transportar de um lugar para outro.
ab.

Anônimo disse...

Para os mais apressados, os que querem que tudo em uma mudança aconteça como magica,no transporte ainda existe a empresa 1001,não quero polenizar,mas ainda tem gente que perdeu a boquinha e malha, a tudo e todos,vamos esperar um pouco mas e com este comentario saio de cena e que Deus nós de um pouco mais de paciencia pois estamos no inicio de uma transição.

Teste

Teste