sábado, 31 de outubro de 2009

Desentupimento de manilhas: alivío para moradores afetados

Mesmo com uma certa demora, visto que as urgências em todo o município não devem ser poucas, e para piorar a situação, ainda somos o Distrito mais longínquo da sede, enfim, o serviço de desentupimento da manilha que corta toda a extensão da Rua Margem da Linha, no Bairro São Sebastião, em Santo Eduardo foi executado.
Segundo informações, havia dentro da manilha até pedaços de tecido, latas e etc..... ou seja, lixo residencial. O que deu também para perceber nitidamente é que o tamanho destas manilhas não estão adequadas à demanda das residências e não dão conta das águas das chuvas o que nos leva a pensar que se não for feito uma obra com novas e maiores manilhas o problema pode voltar, principalmente se a população não colaborar e continuar a jogar lixo nas margens dos valões e na rua.
A questão é complexa e nestes casos sempre não existe um só culpado, essa é que a verdade.
Funcionários da Águas do Paraíba executando o serviço hoje na Rua Margem da Linha.

Aspecto da perfuração que teve que ser feita na manilha por onde entrou o tubo que desentupiu e resolveu o problema que tanto afligia os moradores.
Na foto, o Supervisor de Serviços local, Paulo Beraldi, (de camisa vermelha) recebeu a equipe da Empresa Águas do Paraíba que executou o serviço, e segundo ele, o serviço foi liberado para ser feito hoje somente pelo entendimento da situação de gravidade da parte do Sr. Jucélio, que é m dos diretores da Empresa. O supervisor também fez questão de informar que se não fosse também a intervenção direta de várias autoridades, como a do Secretário de Governo Roberto Henriques, que agilizou os contatos, e os esforços dos coordenadores setoriais, Robert Ganilho e Charles Guerreiro, poderia levar ainda mais dias para o serviço vir a ser concluído.
o Nudec também participou, mobilizando, informando e dando apoio aos afetados para que a situação fosse revertida o quanto antes.

Nenhum comentário:

Teste

Teste