sábado, 7 de junho de 2008

Lula levanta a bandeira

Momento histórico para o movimento GLBT brasileiro.
Lula literalmente levantou a bandeira Está mais que na hora das pessoas pararem de "tapar o sol com a peneira" e encarar a realidade dos direitos de grupos tidos como minoria neste país.
Como já publiquei neste Blog anteriormente, não dá pra fingirmos que não existe um movimento enorme na sociedade referente aos direitos dos homossexuais em nosso país. A parada gay de São Paulo é a maior manifestação popular que existe atualmente no mundo, não somente manifestação homossexual, é a maior manifestação de um modo geral.
A presença física e política do presidente Lula na Conferência dita uma postura a ser seguida por outros políticos de peso no Brasil e no mundo, é só esperar que você vai ver isso acontecer.

Na Conferência Nacional GLBT, Lula discursou dizendo que era uma "metamorfose ambulante" e que entendia os homossexuais porque já sofreu e ainda sofre preconceitos.....
Lembrou ainda que a noite era histórica porque nunca antes nenhum chefe de estado havia abarcado numa causa tão polêmica quanto à dos Gays, Lésbicas eTransexuais.
O presidente revelou também que já esteve com muitos líderes que não se assumem gays mas o são, e que muitos não defendem os direitos dos gays por falta de coragem.

Nenhum comentário:

Teste

Teste