domingo, 15 de fevereiro de 2009

Maria Auxiliadora pressionada


A falta de soluções imediatas sobre a questão complexa que é a situação da educação no município de Campos já causa frisson na política local.
Ontem , a secretária de Educação de Campos, Maria Auxiliadora, foi sabatinada por Garotinho em seu programa de rádio na Diário FM.

Auxiadora foi abertamente questionada sobre as apurações dos desvios de verbas na secretaria, e imagino eu, que devem ser muitos problemas para serem apurados, por isso as coisas aparentemente não andam.

A verdade é a seguinte: Auxiadora deve ter sentido um tremendo mal estar, um embaraço total - pelo menos foram essas as impressões que sentimos ontem ao ouvir tal entrevista.

Exemplos é o que não faltam para provar o quanto deve ser difícil lidar com os problemas desta secretaria, que diga-se de passagem é cheia de pessoas que eram do lado de Arnaldo Vianna e que também, só pra lembrar, um dia foram fiéis a Garotinho.

Deu pra entender?
Ao meu ver, Maria Auxiadora deve estar com muita dificuldade para identificar quem é bom ou ruim nesta história toda. Quem deve merecer ser nomeado ou não, ou quem deve ficar ou deve sair.

o que não pode acontecer:

Bom, humildemente, digo que se nomearem por "currículo" vão se dar mal, mais uma vez!

Tem gente pleiteando cargo, que tem um bom currículo sim, mas que não tem competência e honestidade.

Há informações que existem mais de 150 escolas que ainda estão sem diretor nomeado.

A verdade é a seguinte, doa a quem doer:
já tem muita gente ruim sendo nomeada neste governo, e a maioria das pessoas que votaram em Rosinha acreditaram numa mudança milagrosa.
Vale lembrar que com tanta gente incompetente e desonesta pleiteando cargos, estamos mesmo é correndo o risco que nada mude neste município, que há anos é movido pelo empreguismo cego e que nomeia pelo critério da politicagem "fiel", pela indicação, pelo padrinho, porque o amigo do tal vereador é amigo seu, aí você tem chance.

Isso tem que acabar!

Precisamos de boas escolas, de hospitais funcionando com excelência, de bons profissionais, de pessoas integradas e comprometidas com as suas comunidades, e não com os seus parentes e amiguinhos.



Coragem e lucidez, Rosinha!

3 comentários:

Simone Artes disse...

Também concordo que se nomearem olhando currículos vão se dar mal, pois Beth Landim tinha um currículo impecável e no entanto uma caráter horrível!!! Sou educadora e estou no último ano na faculdade, amo estar com meus alunos e também amo política,lutei muito por Rosinha e fico triste em ver pessoas totalmente contra ela, e ainda sendo nomeadas para educação e outras secratarias. Desculpe o desabafo, mas existem pessoas do 15 qualificadas também.

Anônimo disse...

Você deve estar de brincadeira se acredita que a senhora prefeita não concorda com o que estar acontecendo.

Hilda Helena Raymundo Dias disse...

É lamntável...
Assim como temos ditadores,temos capacho!!!
S alguém tinha dúvidas, agora pode ter certeza de quem é que manda na Prefeitura!!!
Se o desrespeito foi grande com a Secretária de Educação imagina o que farão com os Projetos Políticos Pedagógicos das escolas..e o componente Democracia poderá ser esquecido por longo tempo...

Teste

Teste