domingo, 23 de maio de 2010

Dia de Pentecostes é lembrado em Santo Eduardo com belíssima coreografia

Meninas arrancaram aplausos de toda a igreja pela bela apresentação que fizeram nesta manhã de Domingo na Igreja de Santo Eduardo.


Para quem não entende o siginificado do dia de Pentecostes:

No calendário do ano litúrgico, comemora-se Pentecostes no domingo subseqüente à festa da Ascensão de Jesus. O significado do termo para os católicos, representa a festa celebrada pela Igreja 50 dias após a Ressurreição de Jesus (Páscoa).
Depois da Ascensão de Jesus, encontravam-se os apóstolos reunidos com a Mãe de Deus. Era o dia da festa de Pentecostes. Os apóstolos tinham medo de sair para pregar. Repentinamente, escutou-se um forte vento e línguas de fogo pousaram sobre cada um deles. Cheios do Espírito Santo, passaram a falar em línguas desconhecidas. Nesses dias, haviam muitos estrangeiros em Jerusalém, que vinham de todas as partes do mundo para celebrar a festa de Pentecostes judia. Cada um ouvia falar os apóstolos em sua própria língua e compreendiam perfeitamente o que eles falavam. Todos eles, nesses dias, não tiveram medo e saíram a pregar ao mundo os ensinamentos de Jesus. O Espírito Santo lhes concedeu forças para a grande missão que tinham de cumprir: Levar a Palavra de Jesus a todas as nações e batizar todos os homens em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Parabéns ao Carlinhos pela criatividade!

Um comentário:

Carlinnhos Alaminni disse...

Obrigado Leni , terá muitas outras apresentações , e quero você lá Ok ? Ficou ótimo !

Teste

Teste