De acordo com uma fonte ligada à investigação, o MPE recebeu a denúncia de que funcionários que atuam na Prefeitura de Campos teriam sido levados ao Rio para o comício dos candidatos do PR na Cinelândia, que aconteceu a partir das 16h de terça-feira. No palanque estavam, entre outros, os candidatos ao Governo do Estado, Fernando Peregrino, e a deputado federal Anthony Garotinho.
Durante a volta do Rio, próximo ao distrito de Ururaí, os ônibus foram interceptados por agentes do GAP e da PRF. Três deles foram encaminhados à Polícia Federal, onde os passageiros apresentaram documentos e foram autuados, sendo liberados em seguida.Se for confirmada a denúncia, eles responderão por crime eleitoral.
A Prefeitura de Campos divulgou no início da noite a seguinte nota: “A Procuradoria Geral do Município afirma que nenhum empregador, seja público ou da iniciativa privada, pode impor vedação sobre o direito de ir e vir de seus empregados fora do horário de serviço. A prefeitura desconhece que servidores tenham deixado seus postos de trabalho e se isso ocorreu, tomará todas as medidas cabíveis, como o corte de ponto”.
Folha da Manhã
Nenhum comentário:
Postar um comentário