terça-feira, 23 de agosto de 2011

Colégio Estefânia Pereira Pinto incentiva o Folclore através de projeto pedagógico


Alunos e professores em perfeita interatividade com o projeto de folclore no Colégio Estefânia Pereira Pinto, hoje pela manhã em Santo Eduardo.
Com a justificativa de reviver o Folclore como manifestação legítima da tradição e da cultura popular de nosso país, o Colégio Estadual Estefânia Pereira Pinto, em Santo Eduardo, promove durante todo o dia de hoje várias oficinas de trabalho para valorizar o folclore, entre as quais destaco as apresentações de peças teatrais, as danças e comidas típicas e um concurso de fantasias entre os alunos. Estive pela manhã no colégio e percebi a interação dos alunos com o tema e o comprometimento dos educadores com o propósito de não deixar que a cultura de nosso país caia no esquecimento. Ótima iniciativa!
Alunos mostraram através da dança o quão rico é a nossa diversidade cultural, representando cada região do país com o seu ritmo específico.

Revivendo os personagens do famoso Sítio do Picapau Amarelo, do autor Monteiro Lobato, alunos e professores  deram um show de interpretação nesta manhã de terça-feira no Estefânia.

Nenhum comentário:

Teste

Teste