segunda-feira, 8 de abril de 2013

Fundação Municipal de Saúde amplia apoio laboratorial para exames de dengue




A superintendência de Atenção Regional, da Fundação Municipal de Saúde (FMS), vai colocar em prática a partir desta segunda-feira (08), um novo fluxo de atendimento a pacientes que necessitarem de exames de confirmação da dengue. A medida beneficiará as Unidades Pré-Hospitalares de Travessão, Ururaí e Saldanha Marinho, além do próprio Centro de Hidratação, que funciona no Hospital Geral de Guarus (HGG).
Uma das unidades onde será reforçada a coleta de sangue será o Hospital de Santo Eduardo.
A medida tem por objetivo agilizar a confirmação de casos de dengue, conforme explica o gerente do Laboratório Regional, Luis Vicente. “A ideia é darmos o apoio laboratorial ao diagnóstico da dengue. Em casos suspeitos da doença, os médicos destas unidades vão nos encaminhar os pacientes, já com os pedidos de exames, o material será colhido e o resultado sairá no máximo em 24h”, afirmou.

A diretora de serviços de saúde da FMS, Andrea Franquetto, informou que 12 técnicos de enfermagem e de laboratório estão reforçando a coleta de sangue no Centro de Hidratação, das 7h às 17h, no HGG. Os resultados serão enviados para as UPHs, gerando mais comodidade e qualidade de vida para os pacientes.

─ Depois de colherem o material no Centro de Hidratação as pessoas poderão pegar o resultado nas unidades próximas às suas casas. Nos casos mais graves, o procedimento é diferente: os pacientes são encaminhados direto para o CRD, no Hospital dos Plantadores de Cana ─ esclareceu.

O superintendente geral de Atenção Regional, Emanuel de Oliveira, apontou outra iniciativa para aumentar a resolutividade do serviço. “Estamos reforçando a coleta de sangue nas Unidades Pré-Hospitalares de Guarus, São José (Goitacazes) e Santo Eduardo”, disse.

campos.rj.gov.br

2 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde, gostaria de comunicar que a situação do esgoto em frente a Creche de Santa Maria já foi solucionado em respeito aos funcionários, as crianças e pais dos alunos que ali estão. Não foi com ajuda de nenhum representante da Localidade, e sim da DIREÇÃO da Creche. Obrigado .

Anônimo disse...

muito bom isso.
o esporte é uma das melhores maneiras de tirarmos crianças e jovens das ruas e assim também ajudar para que não experimentem "merdas".

parabéns ao Flávio e a todos que apoiam esta causa, Que Deus abençoe todos e que esse projeto seja fonte de muito sucesso!

e parabéns ao Leo werneck pelo blog. Muito importante para nossa região.

Teste

Teste