quarta-feira, 10 de julho de 2013

Rio Itabapoana agoniza e ninguém pressiona as autoridades para uma solução sobre grave poluição

O que podemos esperar de Bom Jesus do Itabapoana, digo, da atual prefeita, Branca Motta, que esteve inclusive na Usina Santa Maria em 2011 promovendo uma obra ilegal, colocando canos de 100 mm com o esgoto in natura das residências direto para o Ribeirão Santo Eduardo?  Como podemos acreditar que será feita alguma coisa para que seja minimizado o problema da poluição do Rio Itabapoana se as autoridades, além de não fazer nada, ainda promovem com o dinheiro público ainda mais degradação?
Você pode relembrar muito bem deste fato clicando AQUI e AQUI, pois fiz estas postagens sobre este assunto, só que até hoje não obtivemos uma solução para o caso.

E o que dizer das autoridades de Campos, o que podemos falar, já que deixam a Empresa Águas do Paraíba usarem esta água cheia de detritos residenciais e industriais do Rio Itabapoana para abastecer Santo Eduardo e região?
A conclusão é a mesma de antes, estamos realmente na vala, pra não dizer na M...

A prefeita de Bom Jesus do Itabapoana, na época foi pessoalmente supervisionar  a obra na Usina Santa Maria.

Clique no link abaixo e veja a postagem do Blog do Frederico Sueth, de Bom Jesus, e observem o estado de degradação do nosso Rio Itabapoana, especificamente no trecho que passa pelo município vizinho:


http://blogdofredericosueth.blogspot.com.br/2013/07/o-castigo-constante-no-itabapoana.html



Manchas de óleo no Rio Itabapoana. 


4 comentários:

Anônimo disse...

já se foi o tempo que quando saia do rio de janeiro e ia visitar minha familia em santo eduardo, gostava de tomar banho no rio" vulgo valão" isso ja se vão a lá cassetadas de anos .. hoje infelizmente esse mesmo rio ja esta com aguas sujas ... #dedonacara dessa prefeita de bom jesus

diego piu piu

Anônimo disse...

léo ja disse tbm sobre o despejo de restos de peixes e de produtos quimicos existente na fazenda que cultiva a piscicultura de forma errada, represando a agua limpa a qual seria o curso original do leito e desviando para suas represas. na qual a agua das represas sujas e esverdeadas entram no ribeirão matando os peixes que restam, devido aos produtos existentes na agua despejada por esta criação de peixes e também deixando o ribeirão improprio para banho. isto também ja foi falado aqui e não publicado lembra?


o povo acordou.

Anônimo disse...

População..... informe aos Ministério Público oficialmente estas informações.
Cade a Associação de Moradores, isto é função da Associação.
Agir em prol do bem estar dos moradores.
Presidente mãos a obra e informa as ações ao moradores

Anônimo disse...

PRESIDENTE DA ASSOCIAÇAO DE MORADORES ALGUMA AÇÃO FOI TOMADA?

OU CONTINUAREMOS A TOMAR AGUA COM RESIDUOS DIVERSOS E NEM VAMOS RECLAMAR?

ESTA REPORTAGEM MERECE MAIOR EVIDENCIA.

Teste

Teste