quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Funcionários da Vital Engenharia alegam demissões; PMCG garante coleta de lixo

Do Campos 24 Horas

Apesar das demissões em massa alegadas nesta quinta-feira (03) por funcionários da concessionária Vital Engenharia Ambiental, empresa que presta serviço de limpeza pública na cidade, a Prefeitura de Campos informa que os serviços estão garantidos. Alega ainda que, diante da nova realidade financeira do município, a Prefeitura vem realizando readequações para reduzir custos, mantendo a qualidade dos serviços oferecidos à população.

Entre as medidas tomadas estão reprogramação das atividades da concessionária responsável pela coleta e limpeza. O secretário de Desenvolvimento Ambiental, Leonardo Barreto, afirma que todos os serviços serão mantidos, mas com nova rotina e tempo de retorno da equipe podendo ser maior. Este ano, a prefeitura lançou a campanha “Campista Legal”, com o objetivo de intensificar a conscientização da população em relação a manter a cidade limpa. O secretário faz um apelo para que a população colabore, não jogando lixo no chão e nem acumulando resíduos nas ruas.

O secretário explica que, há cerca de dois meses, foi iniciada uma nova negociação com a concessionária Vital Engenharia ambiental, responsável pelo serviço de coleta e limpeza do município, visando reduzir despesas, sem alterar na qualidade do serviço oferecido à população.  “Os serviços vão permanecer, mas dentro da nova realidade financeira do município”, informa Leonardo, que espera reduzir os custos de 20% a 30%.

Ele afirma que, neste momento, a participação da população será fundamental. “Queremos fazer um apelo à população para que não jogue lixo na rua e nem acumule entulhos nas ruas. O serviço não vai parar mas o retorno pode demorar um pouco mais. É preciso estarmos unidos, neste momento”.

– Vamos continuar realizando varrição, coleta de resíduos sólidos, hospitalares e de material reciclável, através do Programa de Coleta Seletiva, que abastece as cooperativas de reciclagem, além de manutenção do Aterro Sanitário de Conselheiro Josino, que recebe o material coletado em Campos e municípios vizinhos – informa Leonardo Barreto.

MOVIMENTAÇÃO – Funcionários da concessionária realizaram, no pátio da empresa, uma movimentação, alegando demissões em massa. Alguns funcionários, sem querer se identificar temendo represálias, afirmaram as demissões na Vital Engenharia Ambiental foram iniciadas nesta terça-feira (1º), começando pelos garis do setor de praças e jardins. Em seguida os funcionários do setor de varrição, entre outros. Os funcionários não souberam calcular quantos já foram demitidos pela empresa até o momento.

Nenhum comentário:

Teste

Teste