quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Inmet emite aviso de tempestade com risco de queda de granizo para cidades do interior do Rio

Meteorologista afirma que chuva é provocada por fenômeno e deve continuar até o domingo (2) de carnaval.
Resultado de imagem para tempestade
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de tempestade com risco de queda de granizo para várias cidades do interior do Rio. O alerta é válido até as 10h desta quarta-feira (26).

Segundo o Inmet, também há risco de ventos intensos e alagamentos nas regiões Serrana, dos Lagos e Norte Fluminense.

De acordo com o meteorologista Olívio Bahia, a chuva é provocada pela Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), ou seja, períodos mais longos de céu nublado e chuva.

Segundo ele, este fenômeno deve permanecer sobre o Estado do Rio até o domingo (2) de carnaval.

Áreas com riscos de tempestade

No Norte Fluminense, estão incluídos no aviso do Inmet, os municípios de Campos dos Goytacazes, Carapebus, Cardoso Moreira, Conceição de Macabu, Quissamã, São Francisco de Itabapoana, São Fidélis e São João da Barra.

Já no Noroeste, o alerta vai para Aperibé, Bom Jesus Do Itabapoana, Cambuci, Itaperuna, Miracema, Santo Antônio de Pádua, São José de Ubá e Varre-Sai.

Na Região Serrana, o aviso é válido para as cidades de Bom Jardim, Cantagalo, Carmo, Cordeiro, Macuco, Nova Friburgo, Petrópolis, Santa Maria Madalena, São José Do Vale do Rio Preto, São Sebastião do Alto, Teresópolis e Trajano de Moraes, além de Areal, no interior do Rio.

Na Região dos Lagos e na Baixada Litorânea, o alerta é para Araruama, Armação dos Búzios, Cabo Frio, Casimiro de Abreu, Iguaba Grande, Macaé, Rio das Ostras, Silva Jardim, Saquarema e São Pedro da Aldeia.

Também há risco de tempestades em Cachoeiras de Macacu, Rio Bonito e Maricá, na Região Metropolitana do estado.

G1

Nenhum comentário:

Teste

Teste