quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Pacientes acamados que precisam de vacinação contra a gripe em domicílio são cadastrados em Campos

A campanha de vacinação vai começar em abril.
Em 2018, foram imunizadas mais de 117, 2 mil pessoas no município — Foto:  Divulgação/Prefeitura de Campos
Em 2018, foram imunizadas mais de 117, 2 mil pessoas no município — Foto: Divulgação/Prefeitura de Campos
A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, iniciou na segunda-feira (4), no Centro de Saúde, o cadastro dos pacientes acamados que serão imunizados contra a gripe em domicílio.

A campanha de vacinação vai começar em abril. Em 2018, foram imunizadas mais de 117, 2 mil pessoas no município.

De acordo com a assessora chefe da Vigilância, Roberta Lastorina, os familiares dos pacientes já podem procurar pelo setor de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

"A campanha terá início em abril, mas precisamos nos programar para fazer o agendamento dos acamados. A imunização em domicílio será feita somente em pacientes que não tiverem como se locomover", ressaltou Roberta.

Na campanha, além de idosos com 60 anos ou mais, serão vacinadas as crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os povos indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

Para mais informações sobre a vacinação, a Vigilância disponibiliza o telefone (22) 98175-2482.

G1

Nenhum comentário:

Teste

Teste