terça-feira, 31 de agosto de 2010

Italva: funcionário da Prefeitura grava vídeo e denuncia Cabral, Picciani e prefeito

A informação está no site Campos24horas

confira a grave denúncia contra o governador

O governador do Rio de Janeiro e candidato à reeleição, Sérgio Cabral (PMDB), o prefeito de Italva, Joelson Gomes Soares, e o presidente da Alerj e candidato a Senador Jorge Picciani (PMDB), estão sendo investigados pelo Ministério Público Eleitoral por abuso de poder político e conduta vedada devido a desigualdade de oportunidades entre candidatos.

Eles são investigados no inquérito aberto nesta terça-feira (31) pela procuradoria, assim como Gilberto Willys de Farias, secretário de Saúde do município. O prefeito e o secretário pediram votos em horário de expediente, segundo um vídeo gravado por um dos funcionários que participou da reunião, em 4 de agosto. Cerca de 70 servidores estavam na reunião e ouviam o pedido de votos para Cabral, a quem o prefeito chamou de “responsável por um milagre” na região, insinuando que sem ele no poder, a cidade poderia perder investimentos estaduais. O mesmo argumento foi usado para pedir votos para Côrtes, Jorge Picciani e Leonardo Picciani( este último é deputado federal e filho do presidente da Alerj e candidato a reeleição). O prefeito sugeriu também que os funcionários colocassem adesivos dos candidatos em seus carros.

As penas previstas são de cassação de registro ou diploma – caso sejam eleitos -, inelegibilidade e multa. O caso será julgado pelo TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral).



Campos dos Goytacazes: eleição direta no dia 21 de Novembro?

A tendência é que seja impedida a eleição indireta para prefeito promovida entre os vereadores do município

a nota está no Blog do Roberto Moraes e no Blog Palavras Acesas (Graciete Santana)

"ELEIÇÕES SUPLEMENTARES EM CAMPOS"
"Presidentes de partidos políticos de Campos dos Goytacazes, dentre eles o PARTIDO COMUNISTA BRASILEIRO (PCB), estiveram hoje reunidos com o Presidente do TRE-RJ Nametala Jorge no Rio de Janeiro. Na pauta a convocação de eleições suplementares no município ainda este ano.


O presidente do TRE ouviu a todos com total atenção e garantiu que é do seu interesse garantir o processo democrático em Campos e que se, as eleições gerais do dia 03 de outubro forem decididas no primeiro turno conforme indicam as pesquisas eleitorais será possível publicar edital convocando novas eleições para Campos, para que a população tenha o direito de escolher novo(a) prefeito(a) para exercício até o final de 2012.

Caso isso se confirme a eleição suplementar em Campos deverá ser realizada em 21 de novembro e o possível segundo turno deverá ser realizado em dezembro."

Dica de Saúde: Comer grão de bico ajuda a afastar o mau humor


Substância da leguminosa estimula produção de serotonina e causa sensação de bem- estar


Pesquisadores da Universidade Hebraica de Jerusalém e da Universidade de Haifa, ambas em Israel, desenvolveram um estudo para compreender a interferência do grão de bico na melhora do humor das pessoas. Após alguns testes com pessoas que ingeriram doses variadas da leguminosa por seis meses, os cientistas constataram que elas estavam muito mais "alegres".

O motivo para tal resultado é a presença do triptofano, aminoácido essencial para a produção da serotonina, substância responsável pelas sensações agradáveis do organismo. Ela ativa os neurotransmissores cerebrais que dão sensação de bem-estar, satisfação e confiança.

O grão de bico também contém alto teor de fibras, que colabora para o funcionamento do intestino e regula as taxas de açúcar sanguíneo. "Os cereais ainda são ricos em carboidratos complexos, fornecendo energia ao corpo por um tempo mais prolongado", afirma a nutricionista Roseli Rossi, da Clínica Equilíbrio nutricional.

Minha Vida

Campos: Prorrogadas inscrições para cursos na área offshore com bolsas

A Secretaria de Trabalho e Renda prorrogou as inscrições para os nove cursos na área offshore, oferecidos pela prefeitura, em parceria com a West Group Treinamentos, até o preenchimento das 3.550 com bolsas que variam de 40% a 70%. As inscrições para as 300 vagas gratuitas, sendo 100 para o curso de salvatagem, terminaram na sexta-freira (27). Ao todo, foram 1.683 inscritos.

Os cursos oferecidos são os seguintes: salvatagem, huet, plataformista, taifeiro, primeiros socorros avançados, montador de andaime, operador de empilhadeira, auxiliar de movimentação de cargas/homem de área e NR-10 (segurança em eletricidade).

As inscrições estão sendo feitas na Secretaria de Trabalho e Renda, das 9h às 16h. A secretaria está funcionando provisoriamente no prédio do Balcão de Emprego Municipal, na Avenida 28 de Março, 533, esquina com Beira-Valão, prédio da antiga Big 13.

Para se inscrever, os candidatos devem ter idade mínima de 18 anos e apresentar carteira de identidade, CPF e comprovante de residência e de escolaridade. Os candidatos ao curso de plataformista devem apresentar a declaração de conclusão do ensino médio.

O curso de primeiros socorros avançados é destinado a profissionais que atuam na área de saúde. Também é necessário apresentar a declaração de conclusão do ensino médio. Podem se inscrever para o curso de NR-10, profissionais que atuam na área de instalações elétricas. Para os demais cursos, os candidatos devem apresentar declaração de conclusão do ensino fundamental.

Os candidatos poderão parcelar o pagamento de todos os cursos em até 10 vezes no cartão de crédito. O pagamento deve ser feito diretamente na West Group, situada na Rua Tenente Coronel Cardoso, 710, Centro, telefone 2733-1888, próximo à Rua Voluntários da Pátria.

Campos.rj.gov.br

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Festa do Departamento: confusão e omissão da Guarda Municipal

Confusão e omissão da Guarda Municipal

Terminou ontem, Domingo, a festa no Bairro do Departamento em Santo Eduardo, (15ª) e para quem não sabe, anteriormente a prefeitura de Campos, em "outros tempos", chegava junto dando toda a estrutura de palco e de shows. Mas hoje..... segundo o que foi visto por todos, enviou apenas alguns homens da Guarda Municipal para dar o apoio ao evento.
A pergunta que ficou ontem no ar foi: qual é a função da Guarda Municipal de Campos, que carrega junto ao uniforme um enorme cassetete. Assistir as brigas? Rir da situação?

_ Bom, o que vimos foi a Guarda realmente assistir a confusão e jogar toda a responsabilidade para a Polícia Militar, que em momentos anteriores havia feito uma ronda no local vinda do distrito vizinho de Santa Maria, já que aqui estamos sem viatura, mas logo saiu.
Depois de quase meia hora a Polícia retorna ao local e resolve a questão recolhendo os envolvidos.

Vou repetir a pergunta: Para que serve a presença da Guarda Municipal nestes eventos?


Detalhe:

O presidente da Associação de Moradores de Santo Eduardo, Jorge Nogueira dos Santos, que também é administrador do Hospital de Santo Eduardo, e que estava no local, disse que por momentos temeu acontecer algo mais grave no bairro. "Marco" ficou revoltado com a omissão dos guardas e disse que não pedirá mais o apoio do efetivo nos eventos na localidade diante de tamanha omissão.

Tá difícil!





PMDB quer que juiz assuma a Prefeitura

O presidente do PMDB de Campos, Ivanildo Cordeiro, informou ao Blogueiro da Folha da Manhã, Christiano Barbosa, que o seu partido pediu à Justiça Eleitoral que o juiz mais velho da Comarca assuma a Prefeitura de Campos, pois, para ele, Nelson Nahim não pode ser prefeito e presidente da Câmara ao mesmo tempo.

Segundo Cordeiro, o juiz abriu vista para manifestaçã do Ministério Público Eleitoral. Leia abaixo o teor do e-mail:

JUIZ MAIS ANTIGO DA COMARCA PODERÁ ASSUMIR A PREFEITURA DE CAMPOS

O ato “impensado” do Prefeito em exercício Nelson Nahim em assumir a presidencia da câmara de vereadores no dia 24/8/10, praticando inclusive atos tipicamente legislativos simultaneamente com as suas funçoes de chefe do Executivo teve sérias repercussões jurídicas. O PMDB protocolizou junto à Justiça Eleitoral pedido para que se cumpra a lei e o juiz mais antigo da comarca assuma a prefeitura em virtude da vacancia do cargo por ser inacumulável as duas funções de prefeito e presidente da camara de vereadores. O juiz abriu vista para o MPE.

Do Blog Ponto de Vista (Christiano Abreu Barbosa)

domingo, 29 de agosto de 2010

STF extingue ação que pretendia suspender andamento do projeto sobre royalties do petróleo


A ministra Ellen Gracie, do Supremo Tribunal Federal (STF), arquivou um mandado de segurança que pretendia suspender a tramitação do projeto de lei 5.938/2009, que altera o atual regime de pagamento de royalties na exploração de petróleo.


Ellen Gracie decidiu extinguir o processo, de autoria do deputado Leandro José Mendes Sampaio (PPS-RJ), por não ver nenhuma irregularidade na tramitação do projeto de lei. Para a ministra, o pedido de arquivamento do projeto é “inviável, porquanto pressupõe a indevida interferência desta Suprema Corte nas atribuições constitucionais daquela Casa Legislativa”.


Durante a análise do caso, a ministra pediu que o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP), desse informações sobre o trâmite da matéria na casa, a fim de verificar se havia qualquer irregularidade.


Após manifestação de Temer, Ellen entendeu que as informações “não apenas apontam para a constitucionalidade e a lisura dos procedimentos adotados para o exame do projeto de lei nº 5.938, de 2009, de autoria do Poder Executivo, mas também demonstram que todo o processo legislativo da proposição em apreço guiou-se estritamente pelo disposto na CF [Constituição Federal]”.


A ministra já havia negado pedidos de liminares de autoria de outros parlamentares, que tentavam barrar a tramitação do projeto dos royalties.

Agência Brasil

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 70 milhões


Ninguém acertou as dezenas sorteadas na noite deste sábado (28) pela Caixa Econômica Federal para o concurso 1.209, que poderia pagar até R$ 43 milhões.

De acordo com a Caixa, a estimativa para o prêmio do concurso que será realizado na próxima quarta-feira (1) é de R$ 70 milhões.

Confira as dezenas sorteadas neste sábado.

05 -14-17 -30 -35- 38

Disputa pelas duas vagas do Rio no Senado está indefinida: de cada quatro eleitores, três não sabem em quem votar

A pouco mais de 30 dias para as eleições, a disputa pelas duas vagas no Senado continua aberta e pode só ser decidida na reta final da campanha, ou mesmo no dia da eleição, graças à boca de urna. Segundo pesquisa do Instituto Informa encomendada pela TV Record e divulgada quarta-feira, 74% do eleitorado do Rio ainda não sabem em quem votar. O resultado diz respeito à consulta espontânea, em que o entrevistado não tem acesso aos nomes dos candidatos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 71.437/2010.

Embora o senador Marcelo Crivella (PRB) e o ex-prefeito do Rio Cesar Maia (DEM) liderem a corrida desde o início da campanha, especialistas acreditam que o quadro ainda pode mudar radicalmente. Na pesquisa, Crivella aparece com 39,1% das intenções de voto, enquanto Cesar tem 35,5%. Como a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos, ambos estão em situação de empate técnico. O ex-prefeito de Nova Iguaçu Lindberg Farias (PT) tem 19,8% e o deputado estadual Jorge Picciani (PMDB) soma 12,8% das intenções de voto.

"Tradicionalmente, as eleições para o Legislativo se definem nos últimos dias de campanha. O eleitor só dá alguma atenção aos candidatos do Executivo, pois está mais preocupado com o cotidiano, as contas a pagar, a escola do filho”, opina o cientista político Geraldo Tadeu Monteiro. Embora estejam bem atrás, Lindberg e Picciani não podem ser desprezados, por terem apoios políticos poderosos em suas candidaturas.

“Lindberg deixa subentendido que batalha pelo segundo voto e se vende como candidato da convergência, apoiado por Lula, Sérgio Cabral e Eduardo Paes, mas pode enfrentar resistência por ser jovem. O eleitor associa o Senado a uma casa de gente experiente”, diz o sociólogo Fábio Gomes, diretor do Informa.

Cesar tem a maior rejeição e Picciani a menor

Ainda segundo Fábio Gomes, Picciani enfrenta a pesada concorrência de um senador e dois ex-prefeitos, sem nunca ter disputado eleição majoritária, o que dificulta sua ascensão. A seu favor, ele tem a baixa rejeição — de apenas 5%, contra 11,4% de Crivella, 13,5% de Lindberg e 20,1% de Cesar Maia, o mais rejeitado entre todos os candidatos — e o apoio do governador Sérgio Cabral. “O engajamento de Cabral, que está prestes a bater o recorde de votos numa eleição no estado, pode ajudar a virar o jogo. Historicamente, a máquina do governo do estado elege pelo menos um senador”, diz Gomes.

Outra peculiaridade da eleição para o Senado que prejudica os concorrentes é o desconhecimento das funções de um senador. Tanto Monteiro quanto Gomes sustentam que esse desinteresse atrapalha os candidatos. “Em geral, as pessoas não sabem para que serve o Senado, daí o desinteresse pela campanha”, explica Gomes.

“É difícil encontrar um eleitor que saiba explicar o que faz um senador”, reforça Monteiro, para quem a única coisa que os candidatos podem fazer para reverter esse quadro é dar mais visibilidade à campanha.

POR ALESSANDRO FERREIRA
O Dia

sábado, 28 de agosto de 2010

Prefeitura libera pagamento do Cheque Cidadão

A Prefeitura de Campos, através da secretaria de Família e Assistência Social, liberou o pagamento do Cheque Cidadão Municipal, juntamente com o pagamento dos servidores públicos, nesta sexta-feira (28). Vinte e cinco mil famílias estão sendo beneficiadas pelo principal programa do município em transferência mensal de renda, direcionada para a compra de gêneros alimentícios.

De acordo com o secretário Henrique Oliveira, o Cheque Cidadão de R$ 100 está permitindo que famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social tenham uma alimentação mais balanceada. O setor de Segurança Alimentar e Nutricional (San), do Departamento de Proteção Social Básica, repassa aos usuários algumas dicas de alimentos que podem ser adquiridos com R$ 100.

“São produtos de primeira necessidade, verduras, legumes e frutas da estação que podem gerar pratos saborosas e mais nutritivos. Também distribuímos folhetos com receitas, para que os alimentos sejam melhor aproveitados”, explicou a coordenadora do San, Daniele Quilici.

Verônica Batista Campos.rj.gov.br

Clique aqui para visualizar uma sugestão do que você pode compra com o Cheque Cidadão.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Mocaiber desiste da candidatura

A nota está no Blog " Na Curva do Rio" por Suzy Monteiro:

“O bom estrategista tem que saber a hora de avançar e de recuar”. Com essas palavras, o ex-prefeito Alexandre Mocaiber anunciou, agora há pouco, a desistência de sua candidatura a deputado estadual. Por telefone, Mocaiber falou que tinha certeza de sua eleição, mas que diante de sua condenação pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e demora do julgamento do recurso pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ele resolveu retirar sua candidatura:

— Conversei com minha família, meus amigos e meu grupo político. Seria uma inconsequência continuar. Tentei de todas as maneiras provar que não houve contratações e nem atuei na campanha de Arnaldo Vianna. Não cometi abuso nenhum, mas percebi que a tendência seria que o TSE repetisse a condenação. Não poderia ficar me endividando e o tempo passando sem uma resposta.

Em maio, Mocaiber foi condenado junto com Arnaldo Vianna e Hélio Anomal por abuso de poder político na eleição de 2008. Segundo entendimento do TRE, em ação que foi movida por Rosinha Garotinho, teriam acontecido contratações irregulares na Prefeitura para beneficiar Arnaldo, que era candidato a prefeito. Ele e Arnaldo tiveram o registro negado pelo TRE em função disso.


Obs: Menos um.... tomara que a onda pegue!

Diferença entre Cabral e Gabeira no RJ cai, mas governador ganharia eleição no 1º turno

O início da propaganda eleitoral não afetou significativamente a vantagem de Sérgio Cabral (PMDB) na disputa pelo governo do Estado do Rio de Janeiro. Com 56% das intenções de voto (eram 57% há 15 dias), o atual governador seria reeleito no primeiro turno.

No levantamento Datafolha contratado pela Folha e pela Rede Globo e realizado nos dias 23 e 24, Fernando Gabeira (PV) cresceu três pontos e agora figura com 17%.

A diferença entre Gabeira e Cabral caiu de 43 para 39 pontos percentuais, quase dentro da margem de erro da pesquisa, que é de três pontos.

Os candidatos Peregrino (PR), Cyro Garcia (PSTU) e Eduardo Serra (PCB) aparecem com 2% cada um, e Jefferson Moura (PSOL) tem 1% das citações.

Brancos e nulos somam 9%, e 12% dos entrevistados estão indecisos.

Foram ouvidos 1.274 eleitores em 30 municípios do Estado do Rio. A pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número 25.435/2010.

Folha.com

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Time de Rugby de Campos se destaca no campeonato do estado com jogador de Santa Maria

Na foto, o Maiko Julião (o primeiro da esquerda para a direita) com seus compaheiros na vitoriosa campanha no campeonato estadual de Rugby.

Os “Kbruncos” como são conhecidos, estão literalmente arrasando no Campeonato Fluminense de Rugby. O Campos Rugby tem vencido várias partidas consecutivas, como o Tamoios da capital por 22 a 00, os Grandfathers por 21 a 05 e por fim o jogo que valia a liderança, o time campista não decepcionou e venceu o Maxambomba por 12 a 0 na 2ª Etapa da competição. No time, um jogador de Santa Maria de Campos, conhecido por muitos aqui na nossa região; o Maiko Julião, que têm se destacado na posição de "forward", ou seja, uma espécie de atacante, só pra gente comparar com o futebol pra entermos um pouco do que se trata essa função. Segundo ele, esta tal posição de forward não tem nada de moleza, pois ele é sempre o primeiro jogador a levar umas "porradinhas" dos adversários, rsss.

Agora a equipe se prepara para jogar a quarta etapa, que será disputada em Seropédica, no dia 18 de setembro, no Campus da UFRRJ, defendendo a liderança e disputando diretamente com o Maxambomba Rugby o título de 2010. Para ser campeão, basta que vença a próxima etapa, ou que chegue uma posição atrás do time de Nova Iguaçu (Maxambomba).

A Equipe Campista segue firme na liderança com 68 pontos, o Maxambomba vem logo a seguir com 63 pontos e o Grandfathers soma 58 pontos. O Campos Rugby só perde o título e a vaga na 1ª divisão para o Maxambomba se o time campista perder todos os jogos que restam. Vale lembrar que o Campos Rugby perdeu apenas 1 partida na competição logo na 1ª etapa.

Parabéns ao Maiko e sucesso à equipe.

Obs: Para quem não sabe ou nunca ouviu falar nesse esporte, o Rugby é um esporte de intenso contato físico, onde pode ser praticado com 15 atletas, com 12 atletas (modalidade da serie B do Estadual) e com 7 atletas, mais conhecido como Seven. O Rugby também esteve presente em 4 olimpíadas (Paris 1900, Londres 1908, Antuérpia 1920 e Paris 1924) depois disso o rugby foi removido do calendário olímpico. Recentemente o esporte voltou ao calendário olímpico na sua variação sevens e seu retorno justamente em 2016, nas Olimpiadas do Brasil, no estadio de São Januario. A principal regra do Rugby é que a bola somente pode ser passada para os lados ou para trás. O Rugby é um esporte nobre, nascido na Inglaterra, onde é o 2º esporte mais praticado no mundo.

TSE disponibiliza página para consulta da situação do seu candidato

É hora de compartilhar mais uma importante matéria de interesse coletivo. Desta vez colhida do Blog Repórter Online, que mostra abaixo um link para consulta sobre todos os candidatos, de todos os cargos, para a próxima eleição.
Muito interessante e muito pertinente para a época em que vivemos
Com a Lei da Ficha Limpa já em vigor, mais do que nunca a vida pregressa dos políticos ganha destaque nestas eleições. E o próprio eleitor poderá conferir se o seu candidato tem a ficha limpa, a partir das certidões criminais apresentadas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No site do tribunal, é possível consultar os documentos no link "Divulgação de Candidatos" .
Os candidatos são obrigados por lei a entregar essas certidões da "nada-consta" à Justiça eleitoral, uma espécie de prontuário, e, com isso, acabam revelando a própria ficha corrida de irregularidades. Nas certidões, constam muitas vezes milhares de processos por improbidade e crimes cometidos contra a administração pública, entre outros.
De acordo com o TSE, quando vai atrás de um nada-consta e volta com um recibo de pendências judiciais, o candidato é obrigado a fornecer outro documento, dando conta da tramitação do processo na Justiça, mostrando se houve recurso ou decisão que, à luz do Ficha Limpa, seja motivo de inelegibilidade. Antes da lei, sancionada em junho pelo presidente Lula, só quem tinha condenação definitiva (com trânsito em julgado) ficava sem o registro eleitoral.
Boa parte dessas ações, porém, não será suficiente para impugnar candidaturas no pleito de outubro, pois não houve condenações colegiadas – pré-requisito da Lei da Ficha Limpa para se decretar a inelegibilidade – ou definitivas. Mas pode ajudar o cidadão no seu processo de escolha.

Paulo Henrique Amorim e suas conclusões sobre o Serra


Matéria extraída do site Conversa Afiada

Em 50 anos de vida pública, o que fez o Serra ?

Uma obra, um gesto, uma visão, um ato de nobre ou corajosa liderança.

O que ele fez ?

Nada.

O que pensa esse rapaz, se perguntou, numa sabatina na Folha (*), o filósofo Paulo Arantes.

Nada.

Serra é uma invenção do PiG (**), especialmente do PiG (**) de São Paulo.

Como diz a Veja, ele sempre foi “a elite da elite”.

Para entendê-lo, recomenda-se a leitura de “Teoria do Medalhão”, que, nos “Papéis Avulsos” do Machado, se segue a “O Alienista” …

Serra é um aparatchik dos conservadores.

O último dos autoritários brasileiros, como disse o José Márcio Camargo.

Serra é barriga de aluguel da elite.

Hoje, a Folha (*) corre desesperadamente para não desmoralizar seu instituto de pesquisa que esteve sistematicamente atrás dos outros, e dá uma manchete histérica e provinciana:

Dilma abre 20 pontos (49 a 29) e já bate Serra em São Paulo.

Só neste PiG (**) de quinta categoria é que se dá uma pesquisa de opinião pública na manchete.

Em nenhum jornal sério do mundo isso aconteceria.

Mas, aqui, nesta província que não se separou do Brasil em 1932, aqui eles se acham e compram gravatas na Daslu.

O Serra colhe o que merece.

Vai para casa corrido por um vexame.

Em opróbrio.

Ele chegou mais longe do que merecia.

Como diz esse ordinário blog há muito tempo: sem o PiG (**), os tucanos de São Paulo não passam de Resende.

O Vesgo do Pânico tem mais chance de ser Presidente que o jenio.

Agora, aparece um colonista (***) da Folha (*) para dizer que tucano e oposição pagam por inércia nos últimos oito anos.

Inércia ?

Se o leitor da Folha (*) ler isso vai ficar espantado.

Como, “inércia” ?, se o PiG (**) tentou o Golpe de Direita incansavelmente, com o Serra por trás, com a mão de gato ?

A elite não ficou inerte, não.

Pode ter jogado a carta errada – a do Golpe.

Mas, trabalhou diariamente, obstinadamente para derrubar o que não sabe falar inglês.

Na sua infinita arrogância, a elite achou que bastava um paulista alucinado para derrotar esse operário metalúrgico.

Um alucinado contido pela racionalidade untuosa do Farol de Alexandria: seria uma moleza derrotar o nordestino.

A elite não percebeu o que se passava à sua volta.

A elite de São Paulo foi atropelada pela Classe C do Lula.

O Serra só tem uma bala na agulha:

A baixaria.

Um misto de Eduardo Jorge com Ali Kamel.

O mensalão, a pilha de dinheiro do delegado Bruno, a omissão do desastre da Gol … nada disso colou em 2006.

Não vai colar agora.

Bye-bye Serra forever.

Paulo Henrique Amorim

Linhaça previne doenças como câncer de pulmão


Além disso, ela controla a diabetes e deixa a pele mais bonita


Os investigadores do Instituto Científico para estado da linhaça do Canadá e dos Estados Unidos, têm enfocado sua atenção no rol desta semente na prevenção e cura de numerosas doenças degenerativas. As investigações e a experiência clínica têm demonstrado que o consumo em forma regular de semente de linhaça previne ou cura de doenças como câncer de mama, de próstata, de cólon, de pulmão e vários tipos de tumores.

Duas colheres de sopa de linhaça por dia, batidas no liquidificador, misturadas em um copo de suco, já são o suficiente para sentir melhoras na saúde. Outro modo de preparo é misturar a linhaça com aveia e iogurte. Todos podem tomar essas receitas desde crianças até idosos.

A semente de linhaça contém 27 componentes anti-cancerígenos, um deles é; a lignina. A semente de linhaça contém 100 vezes mais lignina que os melhores grãos integrais. Nenhum outro vegetal conhecido até agora iguala essas propriedades. Além disso, ela traz outros benefícios para o organismo. Nesse artigo, pretendo mostrá-los para que ainda têm dúvidas sobre os efeitos benéficos da linhaça, pense mais uma vez.

Controle do peso

A linhaça moída é excelente para baixa de peso, pois elimina o colesterol em forma rápida. Ajuda a controlar a obesidade e a sensação desnecessária de apetite, por conter grandes quantidades de fibra dietética, tem cinco vezes mais fibra que a aveia. Se você deseja baixar de peso, tome uma colher a mais dessa sementes no período da tarde.

Digestão

A linhaça contém grandes quantidades de fibras, que impendem a prisão de ventre, acidez estomacal. Além disso, ela lubrifica e regenera a flora intestinal, ajuda na expulsão de gases gástricos, é um laxante por excelência, previne os divertículos nas paredes do intestino e elimina toxinas e contaminadores.

Controle do estresse

As pessoas que consomem linhaça sentem uma grande diminuição da tensão nervosa e uma sensação de calma e por isso é ideal para pessoas que trabalham sob pressão. Melhora as funções mentais dos idosos, melhora os problemas como esquizofrenia. A linhaça também é uma dose de energia para teu cérebro, porque contém os nutrientes que reduzem as reanimações naturais

Sistema imunológico

A semente de linhaça por conter os azeites essenciais Omega 3, 6, 9 e um grande conteúdo de nutrientes que requeremos constantemente, faz com que nosso organismo fique mais resistente à doença. Ela também alivia alergias, é efetiva para o lúpus e ajudo no tratamento da anemia

Sistema cardiovascular

É ideal para tratar a arteriosclerose, elimina o colesterol aderido nas artérias, esclerose múltipla, trombose coronária, alta pressão arterial, arritmia cardíaca, incrementa as plaquetas na prevenção da formação de coágulos sanguíneos. É também um excelente meio de regular o colesterol ruim, chamado LDL.

Além disso, uma das características únicas da linhaça é que ela contém uma substância chamada taglandina, que regula a pressão do sangue e a função arterial. Ela ainda exerce um importante papel no metabolismo de cálcio e energia.

Doenças inflamatórias

O consumo de linhaça diminui as condições inflamatórias de todo tipo, tais como: gastrite, hepatite, artrite, colite, amidalite e meningite

Retenção de líquidos

O consumo regular de linhaça, ajuda aos rins a excretar água e sódio. A retenção de água pode causar inflamação de tornozelos, alguma forma de obesidade e síndrome pré-menstrual.

Condições da pele e cabelo

Com o consumo regular de sementes de linhaça deixa a pele mais suave, e protege peles secas e sensíveis dos raios do sol. É ideal também para problemas na pele como psoriase e eczema e na eliminação de manchas, acne e espinhas. Ela também é excelente para o cabelo e é uma boa para quem sofre de calvície e ainda ajuda no tratamento da caspa.

Vitalidade

Um dos maiores benefícios que a linhaça traz ao corpo é o aumento de energia e de vitalidade. A linhaça aumenta o coeficiente metabólico e a eficácia na produção de energia celular. Por isso, os músculos se recuperam da fadiga do exercício mais rapidamente e dão ao atleta vigor para treinar mais.

Diabetes

O consumo regular de linhaça favorece o controle dos níveis de açúcar no sangue, e pode ajudar quem sofre de diabetes, sempre com aconselhamento médico, os níveis de consumo de insulina.

Minha Vida

Dilma abre 20 pontos e já ultrapassa Serra em SP e no RS

A candidata do PT a presidente, Dilma Rousseff, manteve sua tendência de alta e foi a 49% das intenções de voto. Abriu 20 pontos de vantagem sobre seu principal adversário, José Serra, do PSDB, que está com 29%, segundo pesquisa Datafolha. Os contratantes do levantamento são a Folha e a Rede Globo.

Realizada nos dias 23 e 24 com 10.948 entrevistas em todo o país, o levantamento também indica que Dilma lidera agora em segmentos antes redutos de Serra. A petista passou o tucano em São Paulo, no Rio Grande do Sul e no Paraná e entre os eleitores com maior faixa de renda.

Folha.com

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Google lança serviço de ligações pelo Gmail para concorrer com Skype


O Google anunciou nesta quarta-feira (25) que os usuários do Gmail poderão utilizar seu sistema de chat para realizar ligações para telefones fixos e celulares, num movimento com o qual pretende competir em um mercado dominado pelo Skype.

A gigante da internet informou em seu blog que, nos próximos dias, seus usuários nos Estados Unidos poderão começar a utilizar o novo serviço, que será gratuito para ligações dentro do país e para o Canadá "pelo menos até o final de 2010" e que oferecerá "tarifas muito baixas" para números de outros países.

"Trabalhamos para que as tarifas sejam realmente baratas para ligações para Reino Unido, França, Alemanha, China, Japão e muitos outros países", com preços de US$ 0,02 por minuto, disse Robin Schriebman, um dos engenheiros de software da companhia, no blog do Google.

AGÊNCIA EFE

TSE determina que prefeito de Rio das Ostras retorne ao cargo

O prefeito de Rio das Ostras, na Região dos Lagos, Carlos Augusto Balthazar, foi reconduzido ao cargo por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele tinha sido afastado da função no último sábado (21), por decisão do próprio tribunal, onde tramita o processo de cassação dele, por irregularidades na campanha eleitoral de 2008.

A ministra Carmem Lúcia Rocha, do TSE, deferiu na noite de ontem (24) liminar interposta pelos advogados do prefeito, requerendo sua permanência no cargo até o julgamento final do caso, pela plenária do tribunal.

O processo que corre no TSE questiona o uso de uma rádio local pelo prefeito, na época em campanha pela reeleição, para divulgar eventos públicos na cidade. No sábado, o presidente da Câmara Municipal de Rio das Ostras, vereador Carlos Afonso Fernandes, chegou a ser notificado para assumir a prefeitura, que agora retorna ao controle de Carlos Augusto Balthazar.

Edição: Talita Cavalcante

Paulo Virgílio
Repórter da Agência Brasil

Outdoors sobre casamento gay geram polêmica no Rio


43 outdoors que defendem o casamento entre pessoas do mesmo sexo estão causando polêmica e debate entre a comunidade religiosa no Rio de Janeiro.

Sob o slogan "Casamento gay, sim! 'Porque contra o amor não há lei' (Gálatas 5, 22-23)", as peças foram criadas pela Igreja Cristã Contemporânea, que congrega homossexuais e já possui cerca de 800 membros no país.

Os outdoors também foram produzidos por ocasião do aniversário de 4 anos da congregação, que acontece em 7 de setembro no Scala Rio. Sobre a polêmica, o pastor Marcos Gladstone, que aparece nos cartazes ao lado do companheiro Fábio Inácio, comenta: "Isso é uma comprovação clara de que a homofobia religiosa é um problema concreto e que atinge uma parcela significativa da população brasileira."

No dia da comemoração, a igreja promete celebrar ainda o primeiro casamento evangélico entre duas mulheres.

UOL

Aposentados do INSS começam a receber a metade do 13º hoje

Aposentados, pensionistas e trabalhadores serão responsáveis pela injeção de R$ 9 bilhões na economia nacional


O INSS começa a pagar hoje a folha de agosto para mais de 27,5 milhões de beneficiários, com a primeira metade do 13º para 23,6 milhões de segurados. Serão creditados R$ 9,013 bilhões a título de antecipação, além dos R$ 20 bilhões destinados aos benefícios. No primeiro dia, o dinheiro será depositado para quem ganha até um salário mínimo (R$ 510) e tem cartão com final 1. O calendário de pagamento continua nos dias úteis e só será concluído no dia 8 de setembro.

É bom lembrar que a primeira parcela do 13º vem sem descontos. O Imposto de Renda sobre o abono de Natal só será cobrado no pagamento da segunda parcela, em novembro e dezembro. Para os que tiveram benefícios concedidos este ano, o valor da primeira parcela será proporcional. A diferença atinge os que recebem auxílio-doença, que não devem receber os 50%.

Para quem ainda não sabe o valor, é possível obter o contracheque na página do Ministério da Previdência Social na Internet, no endereço www.previdencia.gov.br. Segurados que sacam os benefícios ou têm conta nos bancos do Brasil, Mercantil do Brasil e Bradesco também têm a opção de imprimir o extrato mensal nos terminais de atendimento automático. Os que são vinculados a outros bancos só poderão retirar o extrato mensal da folha de setembro.

PROPORCIONAL

Benefício iniciado em janeiro terá o 13º calculado sobre oito meses. Não recebem: amparo previdenciário do trabalhador rural, renda mensal vitalícia, amparo assistencial ao idoso e ao deficiente, auxílio-suplementar por acidente de trabalho, pensão mensal vitalícia, abono de permanência, vantagem do servidor aposentado por autarquia e salário-família.

Justiça Federal vai destinar R$ 234 milhões a segurados

O Conselho da Justiça Federal anunciou a liberação de R$ 346,1 milhões em requisições de pequeno valor (RPVs) para o pagamento de causas contra a União em julho. O depósito desses valores na conta dos beneficiários é feito pelos Tribunais Regionais Federais, de acordo com seus cronogramas próprios.

Os recursos liberados são para pagar processo decorrentes de salários, vencimentos, proventos, pensões e suas complementações, benefícios previdenciários e indenizações por morte ou invalidez. Do total, R$ 235.241.247 são para arcar com despesas de processos previdenciários — revisões de aposentadorias, pensões e outros benefícios. No País, eles somam 36.451 ações que beneficiam 42.519 pessoas.

O TRF da 2ª Região, com sede no Rio de Janeiro, mas que também abrange o Espírito Santo, vai pagar R$ 44.488.611, sendo que R$ 16.435.583 são para 1.530 pessoas beneficiadas que ganharam ações do INSS.

POR LUCIENE BRAGA O Dia

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Justiça do Rio condena Garotinho e Álvaro Lins, diz MPF

Do Blog do Roberto Moraes:

A 4ª Vara Federal Criminal condenou o ex-deputado Álvaro Lins a 28 anos de prisão - por formação de quadrilha armada, corrupção passiva e lavagem de bens - e o ex-governador Garotinho a dois anos e meio de prisão por formação de quadrilha, convertidos a serviços à comunidade e suspensão de direitos.

Com esta condenação a análise do registro de sua candidatura sofrerá sérios riscos no TSE.


O caso também foi citado aqui no meu blog na época. clique no link abaixo e confira:

http://lwerneck.blogspot.com/2008_05_01_archive.html

Publicação completa no Site G1 RJ no link abaixo

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2010/08/justica-condena-garotinho-e-alvaro-lins-por-formacao-de-quadrilha-diz-mpf.html

Nova eleição para prefeito em Campos deve ser no dia 31 de outubro

Por Ricardo Villa Verde, de O Dia

Rio – As votações para escolha dos novos prefeitos de Campos e Rio das Ostras devem ocorrer em 31 de outubro, junto com o segundo turno das eleições deste ano. A ideia é do presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Nametala Jorge, que já vem discutindo a possibilidade com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski. As duas cidades terão novas eleições porque os prefeitos eleitos em 2008 foram cassados pelo TRE.

Caso não haja segundo turno, o presidente do TRE disse que as votações serão no primeiro domingo de novembro, dia 7. A preocupação do desembargador é fazer as eleições nas duas cidades este ano, para evitar que os novos prefeitos sejam eleitos de forma indireta, porque, pela lei, se as votações ocorrerem nos dois últimos anos dos mandatos de 2008, caberá aos vereadores a escolha.

ELEIÇÕES INDIRETAS

“Iríamos tirar do eleitor o direito de eleger o seu governante”, justificou Nametala. Ele disse que está aguardando decisão final do TSE para marcar a data das eleições. No dia 3 de outubro já haverá eleição para a Prefeitura de Valença, onde o prefeito eleito em 2008 também foi cassado.

A prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, foi cassada em maio por uso indevido de meios de comunicação na campanha de 2008. Ela foi substituída temporariamente pelo presidente da Câmara, Nelson Nahim (PR). Em Rio das Ostras, o presidente da Câmara, Carlos Alberto Fernandes (PSB), assumiu ontem a prefeitura, também temporariamente, após o afastamento do prefeito Carlos Balthazar (PMDB), cassado por abuso de poder em 2008.

Astrônomos descobrem sistema planetário semelhante ao Solar


Astrônomos do Observatório Europeu do Sul descobriram um sistema planetário com pelo menos cinco planetas que orbitam uma estrela semelhante ao Sol chamada HD 10180, a 127 anos luz de distância. Os pesquisadores também têm a evidência da existência de mais dois planetas, um dos quais teria a menor massa já descoberta. Isso tornaria o sistema similar ao nosso Sistema Solar, em termos de número de planetas (sete em relação a oito do Sistema Solar). Além disso, a equipe também encontrou evidências de que as distâncias dos planetas da estrela seguem um padrão regular, como também visto no nosso Sistema Solar. Na imagem, impressão artística do sistema planetário e à esquerda imagem aproximada da estrela.

Portal UOL

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Lula quer se dedicar a reforma política quando deixar governo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou na segunda-feira que após deixar o governo vai se dedicar a aprovar a reforma política que considera necessária para disciplinar o processo eleitoral.

Ele disse que as transformações políticas e tributárias não conseguem ser aprovadas pelo Congresso basicamente porque "cada um quer aprovar sua reforma."

"Eu quero dizer que quando deixar a Presidência eu quero me dedicar a fazer uma reforma política, uma coisa mais séria para este país. Nós temos o direito, para que a gente tenha as coisas mais definidas no processo eleitoral", disse Lula a jornalistas após receber homenagem da indústria de infraestrutura.

No discurso aos empresários, Lula lembrou que três meses depois de tomar posse no primeiro mandato, em 2003, levou a proposta de reforma tributária ao Congresso Nacional acompanhado de 27 governadores.

Mas ela não aconteceu. No segundo mandato, o governo buscou o consenso para a aprovação do projeto, com o diálogo com toda a sociedade e os partidos políticos.

"(Tudo isso) para chegar no Congresso aprovada por unanimidade. Por que não foi aprovada? Por que a verdade é que, tanto quanto a reforma política que todo mundo fala que é necessária, as pessoas não querem. Por que cada um quer a sua reforma. E ela não acontece", disse Lula em discurso durante cerimônia da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib).

Faltando quatro meses para o fim de seu governo, Lula comprometeu seu partido com a reforma política. "O meu partido e os partidos aliados vamos fazer o compromisso de realizar a reforma política", disse.

Pela manhã, Lula compareceu à porta da fábrica da Mercedes-Benz, em São Bernardo do Campo (SP), para panfletar para a candidata à Presidência Dilma Rousseff (PT), que o acompanhou. Foi primeira vez que Lula atuou na campanha junto a uma indústria.

"Hoje aconteceram duas coisas gratificantes. Eu levei minha candidata na porta da fábrica. Ou seja, nunca antes na história do Brasil um presidente da República em final de mandato teve coragem de ir na porta da fábrica se despedir dos trabalhadores e ser homenageado pelos empresários", afirmou.

(Reportagem de Carmen Munari) Reuters

TRE atento contra irregularidades nas campanhas dos candidatos

Para quem não sabe, para esta eleição, os candidatos não podem fazer propaganda com carros de som a menos de 200 metros de hospitais, escolas e órgãos públicos em geral.
A atuação do TRE - RJ tem sido de tolerância zero contra esse tipo de irregularidade e é bom os candidatos "endinheirados" tomarem bastante cuidado com os abusos.

A festa só está começando!


Cerveja eleva riscos de psoríase


Em mulheres, chance de adquirir a doença é até 130% maior


De acordo com um novo estudo daHarvard Medical School, nos Estados Unidos, mulheres que bebem cerveja com frequência têm mais chances de desenvolver psoríase, uma doença de pele crônica, que faz a pele descamar e forma uma espécie de relevo avermelhado. A pesquisa analisou dados de mais de 82 mil mulheres, com idades entre 27 e 44 anos, e seus hábitos de consumo de álcool durante seis anos.

Os pesquisadores observaram um aumento de 72% no risco de psoríase entre as mulheres que bebiam mais do que uma média de 2,3 cervejas por semana em relação às mulheres que não bebiam. Para as mulheres que bebiam cinco copos de cerveja por semana, o risco era 130% maior. No entanto, as mulheres que bebiam qualquer quantidade de cerveja não alcoólica, vinho ou bebidas destiladas não apresentaram um aumento do risco de desenvolver psoríase.

Alguns componentes não-alcoólicos da cerveja, que não são encontrados no vinho ou nos destilados, pode estar relacionado ao surgimento da psoríase, de acordo com os pesquisadores. O estudo, publicado na revista especializada Archives of Dermatology, sugere que a causa do aumento no risco de psoríase pode ser o glúten da cevada, usada na fermentação da cerveja. De acordo com o estudo, as pessoas com psoríase podem ter uma sensibilidade maior ao glúten.
Entenda a psoríase

As áreas de atrito da pele, como cotovelos e joelhos, são o foco do problema. Mas ele também afeta o couro cabeludo, as palmas e as plantas das mãos, os pés e unhas. Para o diagnóstico, os médicos pedem uma biópsia de pele. A investigação do histórico familiar também conta, já que a maioria dos casos tem origem genética. "O fator emocional não causa a psoríase, mas detona as crises quando o paciente tem predisposição. Drogas, infecções e alterações hormonais também podem desencadear a formação das escamas", afirma o dermatologista Cesar Cuono.

Segundo o médico, existem casos de psoríase, conhecidos como severos, que levam a deformidades das articulações, por isso o tratamento é essencial. Os cremes à base de cortisona ajudam no combate das manchas, mas há outros métodos indicados, como os banhos de luz ultravioleta ou de sol. Remédios imunossupressores e derivados da vitamina A, conhecidos como retinoides (que são da mesma espécie dos que tratam a acne) também controlam o problema.

Por Minha Vida

Teste

Teste