quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

5 mil vagas em todo estado para professor

A secretaria estadual de Educação do Rio de Janeiro está com inscrições abertas até 20 de dezembro para o concurso público que visa o preenchimento de 5.481 vagas para Educação Básica e Profissional. A taxa de inscrição custa R$ 35 e as provas serão aplicadas em 17 de janeiro. As vagas serão preenchidas já em março. No Noroeste Fluminense, a prefeitura de São José de Ubá está oferecendo, em concurso público, 43 vagas nos níveis fundamental, médio e superior.

Professor - O salário inicial é de R$ 732,69 e carga horária de 16 horas. As vagas são para as disciplina de artes, sociologia, química, inglês, espanhol, história, física, matemática, filosofia, geografia, biologia, português e educação física. Na região Norte Fluminense, a maior carência é de professor de artes.

As inscrições devem ser feitas no site da organizadora do concurso, a Fundação Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro (www.ceperj.rj.gov.br). A seleção constará de duas etapas: objetiva e de títulos. Esta última será de caráter classificatório com valor máximo de 20 (vinte) pontos, para os títulos dos candidatos concorrentes às áreas profissionais técnicas. O diretor de Concursos e Processos Seletivos da Ceperj, Marcus São Thiago, alerta os interessados no sentido de não deixarem as inscrições para a última hora, evitando possível congestionamento na rede, pois a expectativa é de mais de 70 mil inscritos. “No último concurso para professor docente I, realizado em 2008, tivemos cerca de 70 mil candidatos. Esperamos número parecido para o concurso de janeiro de 2010, quando serão aplicadas as provas objetivas marcadas para o dia 17”, lembra São Thiago.

Pedidos de isenção de taxa de inscrição vão até a próxima sexta-feira

O prazo para isenção da taxa de inscrição vai até o dia 4 de dezembro. O candidato deverá protocolar requerimento ao Diretor da Diretoria de Recrutamento e Seleção da Fundação CEPERJ.

Desempate — Em caso de empate serão adotados os seguintes critérios: maior idade, maior número de pontos em Conhecimentos Específicos seguido de português e conhecimentos pedagógicos.

O candidato que após convocado não comparecer à Coordenadoria Regional no prazo máximo de 10 (dez) dias a contar da data de apresentação estabelecida no edital de convocação, será considerado faltoso. O concurso terá validade de dois anos.

Nenhum comentário:

Teste

Teste