segunda-feira, 19 de abril de 2010

Mudança na faixa etária de Vacinação do H1N1 em Santo Eduardo

A campanha de vacinação que começou hoje em Santo Eduardo no ônibus da epidemiologia teve uma mudança agora a pouco. O que foi dito e feito hoje pela manhã não vale mais, ou seja, pela manhã qualquer pessoa entre 6 meses de vida a 60 anos de idade poderia comparecer no local para vacinar e, literalmente, foi o que aconteceu, mas segundo informações colhidas com uma profissional de saúde lotada no Hospital a situação agora é a seguinte:

Prestem atenção porque o sistema é falho e confundem até os próprios profissionais da Saúde:

Quem pode vacinar ainda nesta Segunda, terça e quarta-feira são crianças de 6 meses a 1 ano e 11 meses de idade, gestantes, doentes crônicos, jovens de 20 a 29 anos de idade e profissionais da saúde.

Atenção: a vacinação para pessoas com mais de 60 anos da gripe comum foi transferida para o dia 8 de Maio e não mais no dia 24 de Abril.

Segundo informações, Santo Eduardo só entrou no cronograma de vacinação da H1N1 POR INTERVENÇÃO DA DIREÇÃO DO HOSPITAL, ou seja, parece não estava nos planos da Secretaria de Saúde atender a nossa região com essa vacina.

Estou pasmo!!!


2 comentários:

Anônimo disse...

Essa vacina tem dado reação em muitas pessoas, como: dor no corpo, febre, dor de garganta e muita dor no braço...

Ministério da Saúde disse...

Caro blogueiro,

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza H1N1 está em andamento e precisamos de apoio para vacinar 91 milhões de brasileiros. Para isso, contamos com sua ajuda para divulgar a vacinação de doentes crônicos, jovens saudáveis de 20 a 39 anos, gestantes e crianças maiores de seis meses a menores de dois anos. Preparamos diversos materiais que podem ser usados em seu blog para ajudar o Brasil nessa tarefa tão importante.

Para mais informações sobre como se tornar um parceiro, escreva para fernanda.scavacini@saude.gov.br .

Atenciosamente,
Ministério da Saúde

Teste

Teste