terça-feira, 18 de maio de 2010

Celso Roth é o novo técnico do Vasco


Treinador já entra no gramado de São Januário para comandar atividade. Ele substitui Gaúcho, que será seu auxiliar

Celso Roth está de volta ao Vasco. O treinador, que comandou o time em 2007, já entrou no campo de São Januário nesta terça-feira à tarde para comandar o treino. Ele substitui Gaúcho, que será seu auxiliar. Roth estava sem clube desde que comandou o Atlético-MG no Brasileirão de 2009. Foi demitido porque o time mineiro, que passou boa parte do campeonato brigando pelo título, terminou fora da zona de classificação para a Libertadores, na sétima colocação.

Sua contratação causou surpresa entre os funcionários do Vasco, inclusive Gaúcho, que meia hora antes do anúncio falava como treinador, ainda que percebendo que o clima para ele não era dos melhores. Ele chegou a comandar um coletivo pela manhã.

- Sou funcionário do Vasco e estou aqui para servir. Se tiverem que trocar (de técnico), vão trocar e me comunicar. Se eu tiver de voltar a ser auxiliar, para mim será indiferente. A qualquer momento minha função poderá mudar - afirmou o agora auxiliar de Celso Roth.

Em 2007, com um time de poucos destaques (Leandro Amaral e Conca entre eles), Roth manteve o Vasco na briga pelas primeiras posições do Brasileiro até o início do segundo turno. Foi demitido após uma derrota para o Atlético-MG, na 32ª rodada, e o time acabou a competição em décimo lugar, com Valdir Espinosa como treinador.

Gaúcho havia assumido o cargo em substituição a Vagner Mancini, demitido em março após a derrota em casa para o Americano (3 a 2), na Taça Rio. Ganhou moral com a torcida por ter conseguido uma vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense na estreia e foi efetivado apesar da eliminação na semifinal, diante do Flamengo. Em seguida, enfrentou o desgaste por sucessivos maus resultados, incluindo nova eliminação, dessa vez na Copa do Brasil - fazendo os trocedores trocarem o grito de "fica, Gaúcho" pelo de "fora, Gaúcho". Neste Brasileirão, acumulava uma derrota (para o Atlético-MG) e um empate (com o Palmeiras).

Globoesporte.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Lenilson,vc errou o titulo da postagem,Celso Roth não é o novo técnico do Vasco,"Ele é de novo o técnico do Vasco"

Teste

Teste