sábado, 6 de agosto de 2011

Roberto Henriques escreve carta à Garotinho



ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
GABINETE DO DEPUTADO ROBERTO HENRIQUES

                   Rio de Janeiro, 05 de agosto de 2011.

Ao
Deputado Federal
Antony Garotinho


Senhor Deputado:
Cumpre-me o dever público de comunicar a V. Excia, que estarei à disposição às 09 horas da próxima segunda feira, dia 08 de agosto na Praça São Salvador, nas proximidades da Catedral e do Ministério Público Federal para tratarmos de assuntos bem mais relevantes e do interesse da população  de Campos dos Goytacazes. Mais uma vez, como já é do hábito de V. Excia, o Senhor está tentando fazer de um ato secundário o grande foco para esconder a verdadeira essência dos fatos.
Deputado, os destaques e objetos principais do meu discurso na ALERJ foi a publicação no Diário Oficial do Município, de 18 de julho do corrente ano, dando este notícias sobre o Pregão Presencial nº 023/2011 através do qual o Secretário de Saúde torna público os itens e respectivos quantitativos e as firmas vencedoras no sistema de registro de preço. Cabe ressaltar que o ato do Secretário Paulo Hirano foi assinado em 23 de junho de 2011. Relatei com o mesmo assombro dos blogueiros e de cidadãos campistas, superfaturamentos absurdos em vários itens. Ainda no meu discurso narrei a situação das denúncias que afloram em Campos sobre o governo Municipal, bem como a situação das obras paralisadas, e as dificuldades em que a Prefeitura encontra-se mergulhada. Relatei ainda a misteriosa demissão ou pedido de demissão do Secretário de Fazenda e sua equipe. Diante dos robustos assuntos, anunciei perplexo que enquanto tudo isto estava acontecendo a Prefeita Rosinha Garotinho tirou licença de 15 dias.
Caro Deputado Garotinho, num discurso de cerca de 12 minutos, afirmar que a Prefeita fretara um jatinho e viajou para bonito no Mato Grosso do Sul, é apenas um pequeno detalhe de um discurso regimental do  “Expediente Inicial” de uma sessão da Assembléia Legislativa. A sua nota no blog acerca da viagem em família fala da discrição em que nem o senhor tinha divulgado para onde seriam as férias. Qualquer um imaginaria que foi descartado qualquer vôo de carreira. Não disse em momento algum que a Prefeita viajou às custas do dinheiro público. Viajar em avião fretado não é crime, nem é o fato que destaquei: Quis destacar que diante de tudo que estava acontecendo, a Prefeita ausentou-se em momento difícil da Prefeitura, apesar de ter voltado há bem pouco tempo ao cargo e de ter gozado como todos nós brasileiros os vários feriados do ano corrente. Não tente portanto desviar o foco e tentar esconder as evidências dos problemas e fugir das respostas que o povo tem  o direito de saber.
VAMOS À APOSTA...
Deputado, arriscar os nossos mandatos por tão pouco ou por nada é desrespeito aos nossos eleitores.
Vamos apostar por causas maiores e que irão beneficiar a nossa população.
Proposta:
Roberto Henriques renuncia o mandato se o senhor apresentar o recibo do seu comitê de Campanha no pleito de 1998 onde consta a sua assinatura como beneficiário de qualquer quantia; se o senhor apresentar provas que algum veículo esteve em seu poder. O senhor insinuou que o veículo, um objeto de relativo valor, não fora devolvido: apresentar o nome do seu proprietário e a ocorrência policial do sumiço do referido veículo.
Deputado Garotinho, sobre os outros paramentos da aposta, só vou me dirigir ao senhor por que V. Excia., se apresentou como advogado da Prefeita e todos sabemos que o senhor é uma espécie de “sujeito oculto do Governo Municipal”. O senhor é homem forte e de grande influência na Prefeitura:
 Fica o Deputado Garotinho acompanhado da Senhora Prefeita e do Secretário de Saúde compromissados a apresentar no dia e hora acima citado ou até no máximo, dentro dos prazos formais de praxe, o rol abaixo:
-O Diário Oficial com a publicação da anulação do Pregão Presencial nº23/2011 publicado em 18 de julho do corrente ano;
-A relação das compras da Secretaria de Saúde no período de Janeiro de 2009 até a presente data, seus comprovantes de entrada no Almoxarifado Central e as saídas do mesmo para as unidades e Programas da Saúde Municipal;
- Marcar visita de Técnicos da comunidade, indicadas pelas escolas de formação dos mesmos ou pelas Associações ou Sindicatos a que são filiados para verificação nas dependências da Secretaria de Saúde e suas unidades, o funcionamento do Software que custou milhões de reais do erário público municipal;
-Relação dos motoristas e funcionários que atuaram nas ambulâncias terceirizadas com a comprovação dos devidos vínculos com empresa empregadora;
-Cópia da última medição de cada obra paralisada e provas dos cronogramas de pagamento das mesmas até a presente data;
-Declaração assinada pela Prefeita de que responderá a todos os pedidos de informações apresentados na Câmara Municipal e vetados pelo plenário da mesma.
Por fim, caro Deputado, tenho tanta confiança que ganharei a aposta, que a aposta minha é: Meu mandato contra NADA.

Atenciosamente,



ROBERTO HENRIQUES
DEPUTADO ESTADUAL

5 comentários:

Adilson Carvalho disse...

Por que você nãp posta a nota do Dep. Anthony garotinho que está no Blog dele onde ele convida o Dep Roberto para um embate na ALERj terça?????
Pegando dados de Fernando Leite, o blog mais cara de pau que tem em Campos e que reune a maior quadrilha junta já existente.
Lenilson imparcialidade é o pricipio de um bom jornalista.

L Werneck disse...

Adilson, não sou jornalista, sou blogueiro.
Blogs não tem esse papel, de serem imparciais. São imparciais se quiserem, pois aqui são relatadas as impressões pessoais que temos de vários assuntos que circulam pela imprensa ou pela vida afora. O espaço foi criado para ser diferente mesmo.
Eu li o que o deputado Garotinho escreveu no seu blog, mas achei melhor a resposta do Deputado Roberto Henriques.
Não tenho "rabo preso" com políticos, tenho preferências por alguns por convicção.
Essa talvez seja a diferença que lhe incomodou!
Continue lendo o blog do Garotinho e votando nos que ele indica; com certeza lá na frente você será influenciado a não votar em mais um de seus "traidores".
Não recebo ordens de políticos, sou livre!

Maria do Rosário disse...

Já vi que esses blogs vão virar o Folha da Manhã.
Vão conseguir acabar com a Rede Blog verdadeira, que cobra sendo imparcial, sem amores ou paixões políticas assim como a descrita por ti....

L Werneck disse...

Tenho paixão pela liberdade de expressão, por isso publiquei seu comentário Maria.

Anônimo disse...

PARABÉNS AO BLOGUEIRO..
pelas suas explicações, vc pode dar,por ter LIBERDADE, por seu livre ARBITRIO e quem realmente te conhece sabe da sua preferencia POLITICA, que nunca foi mencionada no seu BLOG.
O citado DEPUTADO FEDERAL teve ter prometido algo a quem o defende, que não é o seu caso, esse é o seu trabalho e vc sempre foi imparcial.
E ninguem está isento de erros e acertos como é o caso do DEPUTADO FEDERAL, quem conhece a trajetória dele POLITICA sabe do que estou falando.

Teste

Teste