Doença é transmitida pelo Aedes aegipty (Foto: Divulgação) |
O órgão municipal informou, em nota, que a Prefeitura de Campos segue com ações de limpeza e prevenção ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya, por meio do trabalho dos agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).
Ainda segundo a secretaria de Saúde, o trabalho para evitar aumento dos números de casos durante o verão já começou. “Na última sexta-feira, equipes do CCZ voltaram ao Farol de São Thomé e, pela terceira semana consecutiva, para uma limpeza geral dentro do projeto Verão 2019. O trabalho foi intensificado este mês por ser neste período do ano que muitos veranistas começam a abrir os imóveis facilitando o trabalho dos agentes. Em uma ação conjunta, a Superintendência de Limpeza Pública, Secretaria de Desenvolvimento Ambiental e CCZ estão intensificando os trabalhos de combate ao mosquito Aedes”, informou a secretaria de Saúde em nota.
Também de acordo com a secretaria, a população deve manter os cuidados de prevenção, como a campanha 10 Minutos Contra o Aedes, onde cada pessoa destina 10 minutos, por semana, para fazer uma vistoria no imóvel, incluindo a área externa.
Terceira Via
Nenhum comentário:
Postar um comentário