sábado, 10 de novembro de 2018

Pichações com alusão a organizações criminosas revoltam moradores de Santo Eduardo


No Brasil, a pichação é considerada vandalismo e crime ambiental, nos termos do artigo 65 da Lei 9.605/98 (Lei dos Crimes Ambientais), que estipula pena de detenção de 03 meses a 01 ano, e multa, para quem pichar, grafitar ou por qualquer meio sujar edificação ou monumento urbano.
Entretanto, parece que isso não incomoda, nem trás nenhum tipo de receio para quem tem essa atitude, de sair por aí cometendo tal delito.

Há vários dias, moradores estão sendo surpreendidos, geralmente, pela manhã, com muros, fachadas de suas residências, postes, entre outros locais, com frases estranhas, que conotam vínculo com organizações criminosas, que sujerem recados que expressam tons ameaçadores e coisas do gênero.
Ou seja, parece que, infelizmente, tudo de ruim mesmo que acontece nas grandes cidades está chegando por nossas bandas, até esse tipo de manifestação, que de arte não tem nada, não é verdade?


A Polícia Militar já está tomando as devidas providências e promete sair à caça de tais vândalos o quanto antes. É o que esperamos que ocorra, pois é só o que nos faltava agora é termos a sensação de estarmos morando num lugar onde esta galera transgressora acha que pode fazer tudo que vem na cabeça e nunca tem um corretivo exemplar.

Segundo o Comandp do DPO, as portas estão abertas para denúncias, informações e orientações sobre segurança pública.
Caso tenham uma pista, ajude a PM a idenficar os meliantes, ligando para o DPO de Santo Eduardo, pelo telefone 2781-1502.

Paredes de residências também foram alvo dos pichadores


Pichações em casas fechadas, sem moradores, foram os alvos preferidos dos sujões. 
Residências com pinturas recentes também amanheceram pichadas neste sábado.
Muros com letras que são alusivas a organizações criminosas estão sendo pichadas por vários pontos

Nenhum comentário:

Teste

Teste