terça-feira, 19 de outubro de 2010

Vox Populi: Dilma cresce e vence no segundo turno

Pesquisa Vox Populi/iG divulgada nesta terça-feira mostra que a vantagem da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, em relação ao tucano José Serra  aumentou para 12 pontos percentuais. Segundo o Vox Populi, Dilma tem 51% contra 39% de Serra. Na última pesquisa, realizada nos dias 10 e 11 de outubro, a vantagem era de 8 pontos (Dilma tinha 48% e Serra 40%). Os votos brancos e nulos permaneceram em 6% e os indecisos passaram de 6% para 4%.
Se forem considerados apenas os votos válidos (sem os brancos, nulos e indecisos) a vantagem subiu de 8 para 14 pontos. Dilma tinha 54% e passou para 57%. Serra caiu de 46% para 43%. A margem de erro da pesquisa é de 1,8 ponto percentual para mais ou para menos.
A candidata do PT tem o melhor desempenho na região Nordeste, onde ganha por 65% a 28%. Já Serra leva a melhor no Sul, onde tem 50% contra 41% da petista. No Sudeste, que concentra a maior parte dos eleitores, Dilma tem 47% contra 40% do tucano.
O Vox Populi ouviu 3 mil eleitores entre os dias 15 e 17 de outubro. Os resultados, portanto, não consideram o impacto do debate realizado pela Rede TV no último domingo, nem a entrevista concedida por Dilma ao Jornal Nacional ontem à noite. A pesquisa foi registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral com o número 36.193/10.
Recortes
Depois de toda a polêmica envolvendo temas religiosos como o aborto, Serra atingiu 44% entre os entrevistados que se declararam evangélicos. Dilma tem 42%. Entre os que se declararam ateus, Dilma vence por 49% a 36%.
Entre os católicos praticantes Dilma tem 54% contra 37% do tucano. No segmento dos católicos não praticantes a petista consegue seu melhor desempenho, 55% contra 37% de Serra.
A petista ganha em todas faixas etárias. Já no recorte que leva em conta a escolaridade dos pesquisados, Serra vence entre os que tem nível superior por 47% a 40% da petista. No eleitorado com até a 4ª série do ensino fundamental Dilma tem 55% contra 38% do tucano.
Serra também vai melhor entre o eleitorado com mais renda. Entre os que declararam ganhar mais de cinco salários mínimos, ele tem 44% contra 42% da petista. Dilma tem seu melhor desempenho entre os mais pobres, que ganham até um salário mínimo, 61% a 31%.
Embora seja mulher, Dilma tem índices melhores entre os homens. Conforme o levantamento ela tem 54% contra 38% de Serra no eleitorado masculino e 48% contra 40% do tucano no eleitorado feminino.
No recorte que leva em consideração a cor da pele, Dilma atinge 59% entre os entrevistados que se declararam negros contra 29% de Serra. Entre os brancos, a petista tem 45% contra 44% do tucano.
Segundo o Vox Populi, 89% dos entrevistados disseram estar decididos enquanto 9% admitiram que ainda podem mudar de ideia. Entre os eleitores de Dilma a consolidação do voto é maior, 93%. No eleitorado de Serra, 89% disseram que estão decididos.
Fonte: portal iG.

4 comentários:

Sávio disse...

Não precisa nem comentar, Serra ganha se fosse consideradovoto de quem tem nivél Superior.
Serra com certeza é a melhor opção.

Blog do L. Werneck disse...

Pelo que vejo você parece não ter nem o Ensino Médio, pois a terminação do verbo "ganhar" mencionado no contexto da sua frase não está na terminação correta. Observe.
Não tenha receio, Dilma vai melhorar também a Educação básica.

Anônimo disse...

Vc é muito ignorante .
Basta falar em DILMA ,LULA PT, que logo se ofende.
Nem todos tem essa facilidade de ser tão inteligente quanto parece ser, mais educação mesmo não tem nada.
Por que não faz concurso público e prove para vc mesmo e para todos que é o Bam Bam Bam.
Sua Educação Básica, te dá o direito de concorrer em algumas vagas.
Prove isso!
Está com medo de DILMA perder.
È Serra ! se Deus quizer!

Blog do L. Werneck disse...

Não me ofendo com nada disso, acho até graça quando me pedem para eu fazer um concurso público, pois isso não prova nada de nada. Outra coisa: só pra constar, "mais educação mesmo não tem nada", o correto seria - mas educação...
Lula não tem faculdade é o melhor presidente que este país já teve, já o FHC é um poliglota, no entanto...
Não sou empregado do governo, não ocupo cargo de confiança, nem sou também filiado ao PT, portanto não sei o por que do medo; quem tem medo ou cita isso nas campanhas sempre foi o PSDB.
Não tenho nada de bam bam bam rssss beijos...