A Câmara de Campos realiza hoje, às 9h, Audiência Pública para discutir o Orçamento de 2011, em torno de R$ 1,9 bilhão, o maior da história do município. Ao contrário do ano passado, quando poucas entidades participaram da discussão, este ano cerca 16 representantes da sociedade civil organizada deverão debater sobre as receitas e despesas previstas para o próximo ano.
De acordo com o presidente interino da Câmara, Rogério Matoso (PPS), a participação da sociedade civil e o acompanhamento da população, são de extrema importância.
De acordo com o presidente interino da Câmara, Rogério Matoso (PPS), a participação da sociedade civil e o acompanhamento da população, são de extrema importância.
— Os representantes do governo irão apresentar a proposta com as receitas e despesas previstas para o ano que vem. Ao lado da sociedade civil organizada, vamos analisar as prioridades e, posteriormente, poderemos fazer alterações através de emendas. Além disso, é importante que a população acompanhe a audiência na Câmara, através da TV ou pela internet. A audiência será transmitida ao vivo no site da Casa — explicou Rogério Matoso.
A proposta de Orçamento enviada pelo governo municipal à Câmara é referente aos poderes legislativo e executivo do município, órgãos da administração direta e indireta, empresas e fundos instituídos e mantidos pelo poder público e o orçamento da seguridade social. Entidades como a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Associação dos Servidores do Hospital Ferreira Machado, Sindicado Estadual dos Profissionais da Educação e Associação de Enfermagem do Norte Fluminense vão participar da audiência.
Folha da Manhã
Nenhum comentário:
Postar um comentário