terça-feira, 19 de outubro de 2010

Projeto de escolinhas de futebol do Flamengo: Fundação Municipal da Infância e Juventude anuncia possível pólo para Santo Eduardo

Oportunizar o acesso à prática esportiva a mais crianças e adolescentes. Este é o objetivo do Projeto Fla-Campos, da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), que passa por reformulação para ser apresentado aos dirigentes do Clube de Regatas Flamengo, no Rio de Janeiro. Se firmada, a parceria terá início em janeiro de 2011 e possibilitará a implantação de escolinhas de futebol em cinco pólos espalhados pelo município.
 
De acordo com o presidente da FMIJ, Mário Lopes, a nova perspectiva do projeto elege cinco locais com grande demanda para prática esportiva, mantendo, no entanto, o Clube de Regatas Saldanha da Gama como referência do Fla-Campos. “Esperamos instalar os demais pólos em Ururaí, no Parque Guarus, na Baixada Campista e em algum distrito do Norte do município, como Morro do Coco ou Santo Eduardo”, informa.
 
Mário recebeu em Campos, no final de setembro, o presidente do Conselho dos Beneméritos do Flamengo, Gilberto Cardoso Filho, para discutir a inclusão do Projeto Fla-Campos no plano de trabalho do clube para 2011. “Devido à nossa reestruturação do modelo de gestão e das mudanças ocorridas no clube, não pudemos viabilizar o projeto para o ano de 2010. Mas agora, com a elaboração do plano deles para 2011, temos a chance de firmar a parceria”, explica.
 
O Projeto Fla-Campos, de acordo com o presidente da FMIJ, é uma versão atual do Goyta-Fla, realizado na Vila do Curumim. O objetivo é que, a partir de escolinhas de futebol, crianças e adolescentes com idades de 8 a 17 anos possam mais do que se tornar jogadores, serem integrados. 
 
- É no esporte que conseguimos a verdadeira integração da comunidade. Com o Fla-Campos, vamos inserir as crianças em um projeto social, em que todos poderão participar, já que entendemos que o contato de diferentes grupos é o que realmente promove a socialização - ressalta Mário Lopes.

  
Site de Campos

Nenhum comentário:

Teste

Teste