“Ciro vai participar da nossa coordenação de campanha, e tenho certeza que ele tem grandes contribuições para nos dar”, disse a presidenciável sobre o parlamentar, a quem ela “admira e respeita muito”.
Mais cedo, após o café da manhã com o presidente, Ciro reforçou o tom de respeito à decisão do partido e a disposição de ajudar a petista a conquistar o segundo turno das eleições presidenciais.
“Sou cabo eleitoral. Estou à disposição 100%. Minha tarefa é garantir a vitória [de Dilma] lá no Ceará, onde ela tirou 66% [dos votos], no primeiro turno”. Para Ciro, a estratégia da campanha deve ser mantida.
A ex-ministra afirmou que aproveitará este momento da campanha para aprofundar as propostas de desenvolvimento e inclusão social, em especial no Nordeste, já em resposta aos correligionários que, mais cedo, visitaram o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio da Alvorada, e apontaram, como uma das falhas na campanha, de ter dado pouca atenção às regiões Norte e Nordeste do País.
Amanhã, Dilma parte para o Rio de Janeiro, onde fará carreata. A petista também já confirmou presença no debate da TV Bandeirantes, no próximo domingo (13).
Religião
"Eu não tenho o menor problema de tocar nas questões religiosas", disse a petista ao comentar a polêmica criada em torno de suas declarações sobre o aborto.
De acordo com Dilma, suas propostas de governo "têm tudo a ver com todas as religiões do Brasil". "Eu sou de uma família católica. Eu sempre fui a favor da vida.
Para a nova campanha, ela disse que vai se empenhar para mostras as diferenças entre o seu programa e o do tucano. Nas palavras da petista, "o programa tucano é uma volta ao passado", enquanto o dela, "representa a nova era da prosperidade".
UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário