sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Como entender a preferência do voto para Rosinha:


Entender o povo é, sem dúvida, uma questão complicada. Cada um tem a sua opinião e a defende como quer e como lhe convém.
Por exemplo: Nesta pesquisa do Instituto IBOPE que mostra Rosinha na frente e com mais intenções de voto do que ela teve na eleição do primeiro turno reflete, ao meu ver, a insatisfação da maioria com o desgoverno Mocaiber e também com as questões mal resolvidas que Arnaldo tem na justiça, entre outros detalhes.
Rosinha deve ganhar a eleição, mas com uma parcela de votos vindos de uma camada da sociedade campista que não acredita muito em milagres e nem tampouco acredita que com a sua vitória possa vir a mudar muita coisa nesta terra de orçamento bilionário mas de um povo pobre que vive massacrado e usado pelas armas eleitoreiras que essa fortuna proporciona. Isso é o que temos dúvida que possa vir a mudar.
Usar o povo, digo, a miséria do povo para se beneficiar eleitoreiramente é muito comum nestes dois candidatos, isso é que a verdade.
A maioria quer votar em Rosinha tão somente para dar uma resposta à sequência de fatos lastimáveis que Campos tem passado nestes últimos anos. Votar em Rosinha significa tão somente querer que algo possa vir a acontecer pra mudar o quadro de extrema calamidade que se encontra nossa Campos. É votar porque não tem outro mesmo melhor do que ela.

Entretanto, o que o povo realmente espera de Rosinha é uma coisa complicada para ela atender, mas acredito que será o divisor de águas pra tudo correr bem ou não no seu possível governo: que ela não tenha complacência com os DAS atuais. que mande-os pra rua! ou pelo menos os que são ineficientes; que não chame pro seu lado esses cabos eleitorais de Arnaldo que só tem feito o povo querer votar em você, governadora. Não esqueça disso;
Ah, não esqueçamos também, que mande pra rua os que são "agentes comunitários" que nada fazem para a sociedade, só recebem e não trabalham, afinal o nosso dinheiro não é lixo, não é verdade?
E por fim, e talvez o mais importante de tudo, que governe sem distinção, governe para todos, coloque para trabalhar os concursados, e que somente contrate quem tem capacidade para ocupar os cargos.

Votar em Rosinha, a única opção pra quem não quer anular o voto.

3 comentários:

Anônimo disse...

Triste opção!!!

Anônimo disse...

É verdade, votar em Rosinha para quem pensa é votar no protesto , principalmente os eleitores de Santo Eduardo que estão de *saco cheio*com os cabos eleitorais de nossa cidade, pra entender basta pensar na nossa festa que foi um fiasco,uma vergonha,diante das atrações e do modo como foi feito,sem um minimo de cuidado e respeito para com os visitants.Vamos ver se ROSINHA ganhando vai mudar alguma coisa, tomara...

Anônimo disse...

Infelizmente, amigo Léo, devo admitir que você acertou em cheio o "imaginário popular"...
Agora é torcer para o slogan MUDA CAMPOS fazer acontecer.
Um grande abraço!
PS: Seus comentários foram impecáveis.

Teste

Teste