quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Fundecam: 50 empresas devedoras e audiência na Câmara

Imagem relacionada
Foto NF Notícias

Vereador Jorginho Virgílio teve aprovado pedido  

para  audiência pública

Na volta do recesso Legislativo nesta quarta-feira(1º), o vereador Jorginho Virgilio (PRP) aprovou um requerimento para uma Audiência Pública sobre dívidas de dezenas de empresas com o Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam). A audiência ocorrerá  no próximo dia 20, às 14h, no plenário da Câmara.


“Já estamos providenciando os convites para reunir o máximo de autoridades e tentar reunir mais informações que possam embasar a possível abertura de uma Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI). Vamos até o fim contra essa roubalheira que durante anos em governos passados deu um desfalque de mais de R$ 400 milhões nos cofres do nosso munícipio”, destacou Jorginho.


A proposta do vereador é apurar irregularidades cometidas em governos anteriores na disponibilização de empréstimos do Fundo, desde a sua criação em 2001, passando pelos governos de Arnaldo Vianna, Alexandre Mocaiber e Rosinha Garotinho. Os benefícios foram cedidos através dos royalties de petróleo. A audiência faz parte de um cronograma definido pelo vereador após reunião feita no fim do mês passado, em seu gabinete, com o superintendente do Fundecam, Rodrigo Lira.


Os levantamentos iniciais solicitados por Jorginho revelam que são mais de 50 empresas devedoras, hoje na Dívida Ativa e na mira da Coordenadoria Judiciária de Articulação das Varas com Competência em Dívida Ativa(Codivi). Estão sendo convidados também para a audiência representantes da Justiça e do Ministério Público.

Campos 24 Horas

Nenhum comentário:

Teste

Teste