segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Hora de ficar atento e de não se vender para políticos


Imagem relacionada
   
Texto enviado ao blog pelo encarregado da UPH de Santo Eduardo (Breno Melo) para reflexão dos eleitores locais e de toda região:


Eleições se aproximando:

Lamentável ver uma comunidade tão carente, mas que apesar das dificuldades e das incessantes reclamações sobre os descasos das autoridades e dos políticos ainda praticam a promiscuidade da venda de seus votos e todos os familiares por migalhas insignificantes. Se considerarmos a duração de um mandato, onde sequer e, às vezes, o eleitor nem mesmo conhece o candidato e que  também sem mesmo conhecer o município e ou o distrito e, que jamais ou em tempo algum fará ou direcionará recursos satisfatórios para essa comunidade. 

Precisamos nos conscientizar mais sobre a realidade e sermos mais patriotas. Devemos nos preocupar com a comunidade como um todo e não com o nosso próprio bolso. Se queremos melhorias precisamos mudar nosso comportamento e exigir mais dos governantes e não nos vendermos para eles. Se nos vendermos perderemos o direito de cobrar qualquer retorno. Precisamos também valorizar mais quem está próximo de nós. Se ele não é o melhor, pelo menos está mais acessível e poderemos no futuro cobrá-lo diretamente e exigirmos dele o retorno de melhorias prometidas ao nosso distrito e o município como um todo. Se dermos os nossos votos para candidatos externos estaremos deixando nossas oportunidades de cobranças diretas e nos distanciando de nossos possíveis recursos. Pensem nisso!

Autor: Breno Melo

Nenhum comentário:

Teste

Teste