terça-feira, 7 de agosto de 2018

Ônibus do hemocentro de Campos, nesta quinta-feira, em Santa Maria de Campos


A unidade móvel do Hemocentro Regional de Campos dos Goytacazes estará nesta quinta-feira (09) das 09:00 às 15 horas em Santa Maria de Campos, na Praça do Sol para colher sangue dos doadores de toda região. Segundo a direção da unidade, a ação é uma forma de manter equilibrado o estoque do único banco de sangue público do Norte e Noroeste do Rio.
A unidade necessita de todos os tipos sanguíneos e, para manter um estoque equilibrado, o banco de sangue precisa de 70 doações por dia.

Para doar sangue é preciso apresentar documento de identidade com foto, ter boas condições de saúde, peso superior a 50 kg, idade entre 16 e 69 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas.

Menores de 18 anos devem comparecer com o responsável legal. O intervalo entre uma doação e outra é de 60 dias para homens e 90 dias para mulheres.

Além da unidade móvel, o Hemocentro também recebe doações em sua sede que funciona no Hospital Ferreira Machado (HFM), na Rua Rocha Leão, 2, no bairro Caju.

Nenhum comentário:

Teste

Teste