segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Cartão SUS pode ser feito nas unidades básicas de saúde de todo município

Somente no último trimestre, mais de 10 mil cartões foram emitidos em Campos. Documento é necessário para realização de consultas, exames e retirada de medicamentos.
 Foto: Rogério Azevedo/Rafael Peixoto 
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) orienta a população sobre a importância do Cartão SUS aos usuários. Com o documento, os pacientes têm garantidas, no Ministério da Saúde, suas informações em um banco de dados. Somente no último trimestre, mais de 10 mil Cartões SUS foram feitos no município. O cartão pode ser feito nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e também no Centro de Saúde, no setor de cartões, de segunda a sexta-feira, das 8hs às 17hs.

O documento é gratuito e deve ser levado pelo paciente em todos os procedimentos realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). As informações geram um histórico de marcação de consultas, exames e acesso aos medicamentos fornecidos pela rede.


— Atendemos cerca de 150 pessoas por dia para fazer o cartão. O atendimento é rápido e o documento é emitido na hora.  Os documentos necessários são identidade, CPF e comprovante de residência. No caso dos menores de idade, é necessário que o responsável leve ainda a certidão de nascimento. É importante destacar que o cartão do SUS não pode ser feito por terceiros, apenas por familiar de primeiro grau — explicou o assessor chefe de Tecnologia da SMS, Samuel Menezes Gomes.

Por: Daniela Nascimento - PMCG

Nenhum comentário:

Teste

Teste