Dez municípios do Noroeste implantarão ponto eletrônico nos hospitais (Foto: divulgação) |
De acordo com o MPF, o objetivo do acordo no Noroeste para a aplicação de controle eletrônico de frequência para registro de assiduidade e pontualidade, via identificação biométrica dos agentes do SUS, é assegurar transparência e prestação de serviço público de saúde com qualidade satisfatória.
Já em Campos, a Procuradoria Geral do Município informou que já foi aprovada uma lei no segundo semestre do ano passado, na Câmara de Vereadores, para implantação de ponto biométrico para registro da frequência dos servidores nas repartições públicas municipais.
Ainda segundo o setor de Compras Governamentais da Prefeitura de Campos, houve um primeiro processo de licitação para contratação da empresa que realizaria a implantação da biometria no início deste ano. No entanto, neste primeiro processo, todas as empresas participantes foram inabilitadas por não se adequarem aos termos.
“Foi identificada, então, a necessidade de ajustes no Termo de Referência para que pudessem ser evitadas quaisquer impossibilidades no momento da implementação. A secretaria de Gestão junto ao Centro de Informações e Dados de Campos (Cidac) reestruturou o projeto e já foi realizada a cotação de mercado. Atualmente, está sendo finalizado o Termo Técnico para compor o edital de licitação, com previsão para ser publicado nas próximas semanas”, afirmou o setor de Compras em nota.
Campos.rj.gov.br
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