Por unanimidade, os ministros deferiram as requisições de onze Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) |
Campos segue entre as cidades que receberão reforço das forças armadas no segundo turno das Eleições 2018, que acontece neste domingo (28/10). O envio das tropas foi aprovado pelo Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na sessão administrativa desta terça-feira (23/10). Ao todo, 356 localidades do país serão contempladas. Por unanimidade, os ministros deferiram as requisições de onze Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).
Com a decisão, os militares trabalharão para garantir a normalidade da eleição, o livre exercício do voto e o bom andamento da apuração dos resultados nos estados do Acre, Amazonas, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Tocantins.
Na planície Goitacá o reforço será para a 76ª ZE, 98ªZE e 129ª ZE. Os municípios de São João da Barra e São Fidélis, que foram contemplados no 1º turno, desta vez receberão o efetivo.
Relatora dos 15 processos administrativos requerendo o envio das tropas militares, a presidente do TSE, ministra Rosa Weber, esclareceu que foram feitas adequações com relação ao que foi solicitado pelos TREs para o primeiro turno, quando foi aprovado o envio de forças federais para 513 localidades dos mesmos estados.
A atuação das forças federais nas eleições é medida prevista no inciso XIV do artigo 23 da Lei nº 4.737/1965 (Código Eleitoral). As solicitações aprovadas pelo TSE na sessão desta terça-feira serão encaminhadas ao Ministério da Defesa, órgão responsável pelo planejamento e execução das ações empreendidas pelas Forças Armadas.
Fonte: Ururau
Nenhum comentário:
Postar um comentário