terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Bom Jesus ainda com água em algumas ruas.

O colégio Agrícola da cidade alagado.
No centro, esta era a situação agora à tarde.


Estive hoje à tarde em Bom Jesus, e pude ver com meus próprios olhos o quanto a cidade está problemática devido à cheia do Rio Itabapoana.
Muitos desabrigados tanto no lado do Espírito Santo, em Bom Jesus do Norte, quanto no lado Rio de Janeiro, em Bom Jesus do Itabapoana.


Na volta para casa, percebi que a situação em Usina Santa Isabel era ainda pior.

6 comentários:

Interlíngua, interferência e transferência disse...

Nossa que situaçao obrigada pelas noticias. vou precisar fazer um trabalho de Campo em Santo Eduardo e Santa Maria acho que vamos esperar um pouquinho pra ir para ai entao. Sera que voce poderia me informar: essas duas cidades fazem parte de que municipio????
Bom Jesus de Itabapoana ou se Santo Eduardo e Santa Maria sao municipios independentes??? Desde ja muito obrigada pela sua atençao e vou continuar acompanhando o estado das chuvas com muita atençao.
leticia Rebollo couto (professora de letras ufrj)
rebollocouto@yahoo.fr

L Werneck disse...

Letícia, desculpe-me a demora para responder, pois tive que sair hoje.
Bom Jesus do Itabapoana é um município independente. Já Santo Eduardo e Santa Maria fazem parte de Campos dos Goytacazes

Interlíngua, interferência e transferência disse...

Muiiito obrigada ajudou muito... vamos gravar em fevereiro e espero conhecer Bom Jesus, espero tambem que a situaçao melhore logo, sou catarinense de origem portanto fiquei bem triste também com a a inundacao de voces por ai...
Leticia

Interlíngua, interferência e transferência disse...

Oi sou eu de novo escrevo do rio... eu gostaria de ir fazer a minha pesquisa de campo em janeiro ou fevereiro em Santo Eduardo e Santa Maria... as chuvas ainda estão muito fortes por ai? a situaçao melhorou? e as estradas? e mais uma pergunta voce conhece algum hotel ou pousada pra indicar na regiao? Em Bom Jesus quem sabe... obrigada mais uma vez Leticia

L Werneck disse...

Letícia, aqui tudo dentro da normalidade, dentro do possível. As estradas estão liberadas e recomendo que você se hospede mesmo em Bom Jesus, pois aqui ainda não temos pousadas.

Interlíngua, interferência e transferência disse...

Ta certo muito obrigada o Paulo Rocha me disse praticamente a mesma coisa... Voce tem algum lugar em especial que recomendaria em Bom Jesus? E em quanto tempo faço esses 50 kilometros de Santa Maria a Bom Jesus?
Leticia

Teste

Teste