sábado, 8 de agosto de 2009

Apiacá: segundo colocado nas eleições passadas comenta sobre a situação política em seu município

Em Entrevista ao Blog Jornal Reporter Online, Betinho disse que “O Ministério Público hoje deixou de olhar para a árvore e passou a olhar para a floresta.

Leia abaixo as colocações de Betinho sobre o ocorrido em Apiacá:

O segundo colocado a prefeito nas eleições do ano passado em Apiacá, o Betinho, disse que a cassação do prefeito Zé Chierici e mais cinco vereadores, pela juíza Kelly Kiefer, foi uma vitória da Justiça.

“O fruto dessa semente foi plantada pelo Governo Paulo Hartung. Quando ele assumiu o governo, encontrou o Estado cheio de corrupção, destituído das suas instituições, fragilizadas em todos os sentidos, e ele restabeleceu a ordem no Estado.

Se restabeleceu uma nova ordem jurídica. O Ministério Público, o Judiciário, enfim, todos os setores estão tendo credibilidade, inclusive aqui em Apiacá. Quem ganha com isso é a cidade, a auto-estima do nosso povo.

Então se construiu aqui, agora, um novo pensamento. Quem ganha também é a Justiça, que se fortalece com a decisão acertada, equilibrada da nossa juíza. Quero cumprimentá-la pela inteligência, pela sabedoria, como ela conduziu todo esse processo; nós sabemos das pressões que ela sofreu, então fico muito feliz por isso”.

E continua Betinho: “O Ministério Público hoje deixou de olhar para a árvore e passou a olhar para a floresta. O sentimento hoje é outro. O sentimento de justiça voltou na cidade. Todos achavam que era comum aquela cultura do esperto, do sabido, de tomar vantagem.

O povo de nossa cidade não permite que isso continue mais. Queremos democracia firme, forte. Zé Chierici e o vice Acyr foram afastados de imediato da frente da coisa pública, até para preservar a prefeitura, a economia do município.

Foi considerada a gestão mais corrupta do Brasil”, opina Betinho, acrescentando que também cinco vereadores também perderam seus mandatos: “Márcio, filho do prefeito e atual presidente da Câmara; o Aníbal; o Edmarzinho; o Zinho e o Gurubéia. Veja a quantidade de pessoas que estava desestruturando politicamente e economicamente o nosso município”.

Como foi cassado também o presidente da Câmara, o vice-presidente, vereador João Guizzi, deve assumir a prefeitura até que se promova uma outra eleição.

“Eles têm o direito de recursos, podem buscar uma liminar para continuarem nos cargos. Mas acredito eu, muito pessoalmente, que o ambiente não lhes é favorável. Porque a forma de como eles procederam, a quantidade de crimes que cometeram, não darão facilidades a eles, porque colocariam em risco a administração pública do município”, completa Betinho.

Ele informa também ter trabalhado como assistente do Ministério Público, de mãos dadas. “Preciso dizer isso de público porque toda essa conquista vem de um pedacinho de cada cidadão de Apiacá, mas tem uma pessoa importante nesse processo, que foi o Dr. Alan Fayal, homem que dedicou seu trabalho profissional competente, honesto, e conseguiu destituir todo esse esquema criminoso em Apiacá.

Fantástica a atuação dele, sua vitória. Eu falo isso feliz porque a gente não precisa buscar fora ótimos advogados, temos o Dr. Alan Fayal em Bom Jesus do Norte”.

Sobre si próprio, Betinho comentou os possíveis desdobramentos de sua atuação política: “Estou feliz, mas preparado para encarar um segundo momento, que é o da gente estar atento, vigilante, e se for necessário disputar e ganhar outra eleição.

Tenho certeza que 99% das pessoas que votaram no prefeito ora cassado, são pessoas de bem, não tenho dúvidas de que essas pessoas não irão permitir que qualquer pessoa apontada por esse grupo possa gerir o município, para tapar qualquer tipo de corrupção implantada por esse grupo”.

Durante as respectivas campanhas, Betinho e Rosinha se encontraram em Santo Eduardo e na opotunidade selaram um contato de amizade entre Campos e Apiacá que ainda pode virar realidade. Isto é, caso haja uma nova eleição no município capixaba e ele venha a ser vitorioso, é claro!

Um comentário:

Unknown disse...

A POLITICA DE APIACÁ TEM DOIS QUE BRIGAM PELO CARGO, UM IDEALIZADOR DE FALSA POLITICA ESTAMPADA PARA O FRACASSO TRABALHADO COM INTELIGENCIA E OUTRO DE OLHO EM SE PONDERAR DO PODER COM SEUS LUXOS CABINETE COFRE

Teste

Teste