quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Secretaria de Educação: volta às aulas confirmadas para Segunda-feira, dia 17

Secretarias de Educação e de Saúde decidem recomeçar as aulas no dia 17


Por Fernanda Valles

Foto: Cris Torres

Em entrevista coletiva, os secretários de estado de Educação, Tereza Porto, e de Saúde e Defesa Civil, Sérgio Côrtes, afirmaram que as aulas da rede estadual de ensino não serão adiadas novamente. O retorno será no dia 17 de agosto.


De acordo com os secretários, um decreto do governador Sérgio Cabral será publicado nesta quinta-feira determinando que as servidoras estaduais gestantes permaneçam em casa até o dia 28 de agosto, quando será reavaliada a necessidade de continuação ou não da licença. Para isso, é preciso procurar o departamento de Recursos Humanos da unidade onde trabalham, apresentando o exame que comprove a gravidez. No caso de professoras, a recomendação é procurar o diretor da escola com o exame. Não será necessário atestado médico.

Segundo a secretária de Educação, os responsáveis não devem enviar os filhos gripados às escolas. As faltas serão abonadas mediante contato dos pais com a unidade de ensino, informando a situação de saúde do aluno. Neste caso, também não serão necessários atestados médicos.

Os professores serão orientados a afastar imediatamente os alunos que, porventura, apresentem sintomas de gripe durante as aulas. Estes alunos serão conduzidos a outro espaço e o responsável deverá ser contatado para buscar a criança ou adolescente no colégio. Se o estudante estiver com febre e sintomas da doença, o responsável será orientado a levá-lo para uma consulta em uma unidade de saúde.


Nenhum comentário:

Teste

Teste