quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Justiça devolve mandato ao prefeito de Apiacá

Uma semana depois de ter o mandato cassado, o prefeito de Apiacá José Chierici Filho e o vice, Acyr Baptista Laurindo, ganharam o direito de retornar aos cargos. A decisão monocrática e provisória é do juiz do Tribunal Regional Eleitoral, Dair José Bregunce de Oliveira.

O juiz também deferiu liminar favorável aos quatro vereadores que haviam sido cassados na última quinta-feira pela juíza titular da 43ª Zona Eleitoral do município, Kelly Kiefer. Com isso, os vereadores Márcio José de Mello Chierici, Rui Gomes da Silva, Edmar Araújo Oliveira, Sebastião Carlos Pedrosa voltam à Câmara.

Aliviado pela decisão que o leva de volta ao cargo, José Chierici afirmou que foi vencida a primeira batalha, já que trata-se de uma liminar, e espera que a decisão final para que ele possa permanecer no cargo seja mantida. "Todo aquele factóide que foi montado e que resultou na cassação do meu mandato está começando a desabar", desabafou o prefeito.

A cassação realizada na última semana tem base em um inquérito da Polícia Federal que alega que os envolvidos durante a campanha do ano passado praticaram abuso de poder econômico e de autoridade. Eles teriam fornecido materiais de construção e realizado reforma na casa de eleitores.

Gazeta online

Nenhum comentário:

Teste

Teste