terça-feira, 11 de agosto de 2009

Câmara de Vereadores de Campos pode interromper sessões por causa da gripe

A preocupação com o alastramento da gripe suína chegou ao ambiente da Câmara Municipal de Campos, onde as sessões podem ser interrompidas durante uma semana. A finalidade é de prevenção das dezenas de pessoas que circulam na Casa e comparecem nas galerias do Legislativo. De licença por 15 dias para tratamento de saúde, o presidente Nelson Nahim (PMDB) propôs ao presidente em exercício da Casa, vereador Rogério Matoso (PPS), que se reunisse com a Mesa Diretora para estudar a alternativa. “A situação é preocupante. Trata-se de um lugar fechado, com ar condicionado e precisamos preservar essas pessoas. Como medida de prevenção, minha proposta é de que as sessões sejam interrompidas durante esta semana, porque também não podemos restringir a circulação de pessoas na Câmara ou realizar as sessões num espaço fechado, sem a presença do público”, disse Nahim.

De acordo com Nahim, as sessões seriam suspensas até que houvesse um posicionamento da Secretaria Municipal de Saúde. O presidente do Legislativo lembrou que há pessoas morrendo em todo País por causa da gripe e, em muitas cidades, o reinício das aulas foi prorrogado. No Legislativo, providências de praxe serão adotadas como a compra de álcool com gel para todos os funcionários, vereadores e visitantes higienizem as mãos. Entre as providências como forma de prevenção da gripe, até mesmo máscara para o uso das recepcionistas.

Na semana passada, durante a sessão solene que homenageou uma série de pessoas com títulos e medalhas, as galerias ficaram repletas de pessoas por mais de duas horas. Como forma de prevenção, alguns jornalistas que foram cobrir a sessão de reabertura dos trabalhos do Legislativo optaram por fazer suas anotações do lado de fora do recinto fechado. O próprio assessor de Comunicação Social da Câmara, jornalista Miguel de Carvalho, acabou acometido da gripe. “Felizmente, já estou recuperado, não foi nada de mais grave”, ressalva.

O Diário

Nenhum comentário:

Teste

Teste