Bandeira da Palestina
Bandeira de Israel
Lula com Shimon Peres
Irã afirma que 'pessoas confiáveis' como Lula podem ajudar em Gaza
Agência AFP
BRASÍLIA - O Irã enviou um emissário especial ao Brasil para entregar a Luiz Inácio Lula da Silva uma mensagem sobre a ofensiva israelense na Faixa de Gaza, na qual assinala que 'pessoas confiáveis' como o presidente brasileiro podem 'corrigir as falhas' da atual diplomacia na região.
Em nota, a embaixada iraniana anunciou que o ministro de Assuntos Cooperativos, Mohammad Abbasi, entregou uma mensagem que trata da 'condenação do regime invasor da Palestina, que ataca o povo indefeso da Faixa de Gaza, e da responsabilidade internacional de governos e iniciativas para por fim a esta crise'.
- O envolvimento de novas personalidades, confiáveis, nas atividades de intermediação sobre a questão da Palestina - como os presidentes Lula e seu colega iraniano, Mahmud Ahmadinejad, 'podem corrigir as falhas cometidas pelos intermediários tradicionais, inclusive os Estados Unidos', destaca o texto.
O emissário iraniano se reuniu com o assessor especial da presidência para assuntos internacionais, Marco Aurélio Garcia, que reafirmou a mensagem de Lula no sentido de que devem ocorrer 'esforços para o imediato fim das hostilidades' na Faixa de Gaza.
Abassi chega ao Brasil nas vésperas da viagem do chanceler Celso Amorim a Israel, territórios palestinos, Jordânia e Síria, para apoiar um cessar-fogo em Gaza e entregar ajuda humanitária.
O presidente iraniano enviou 22 emissários, a vários países, para pedir apoio contra os ataques israelenses, que já mataram mais de 800 palestinos, e contra o bloqueio imposto à Faixa de Gaza.
Um comentário:
Sobre ser "confiável" depende do REFERENCIAL, não concordam???????
Postar um comentário