segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Vereador de São José do Calçado assassinado em frente a própria casa!

A notícia está no Blog do Addison Viana e repasso na íntegra a reportagem sobre o caso que chocou Calçado!

Por volta das 21h50 o Vereador Warley Lobo Teixeira (foto), do município de São José do Calçado – ES foi baleado de forma absolutamente covarde quando chegava em casa. Testemunhas que presenciaram o crime afirmam que o vereador não teve como se defender.

O crime que chocou os moradores da cidade aconteceu no centro da cidade bem em frente à casa do vereador, ao lado de um dos bares mais movimentados. A ousadia do assassino foi tanta que ele disparou os três tiros no momento em que a vítima conversava com duas pessoas, ele fez tudo na maior frieza e tranqüilidade usando apenas um capacete. Warley foi atingido nas costas, e socorrido ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos feitos pelas balas de calibre 6,35.


Um casal conversava com o vereador no momento em que ele foi assassinado. Segundo eles Warley sempre ao chegar em casa tirava um “dedo de prosa” com eles, mas desta vez a conversa não teve um final feliz.

- Ele chegou, estacionou o carro (foto) e um pouco distante da gente nos cumprimentou como sempre fazia. Nesse momento descia em direção do bar um sujeito usando um capacete com um boné vermelho por baixo e disparou os tiros nas costas do vereador – disseram as testemunhas que conversavam com a vítima na hora do crime.

De acordo ainda com as testemunhas o primeiro tiro atingiu as costas do vereador que o fez cair no chão pedindo por ajuda, logo em seguida o assassino disparou mais dois tiros contra o Warley que mesmo baleado conseguiu ir até o bar pedir socorro, foi quando dois amigos dele o colocaram num carro e o levou para o hospital, aonde chegou com vida sendo levado imediatamente para a Unidade de Terapia Intensiva aonde permaneceu ainda vivo por cerca de vinte minutos.

Os tiros foram disprados por uma Beretta 6,35 mm, pouco sangue caia no chão (foto), mas uma das balas certamente perfurou um ou mais órgãos do corpo da vítima deixando-a sangrando pela boca, seria essa talvez a bala fatal que tirou a vida do Vereador Warley Lobo.

A fuga

As testemunhas também disseram que depois de disparar os tiros contra o vereador o assassino andou tranquilamente mais abaixo onde estava estacionada uma moto velha que utilizou para dar início à fuga. Não demorou muito a polícia encontrou a moto abandonada na estrada do distrito do Divino Espírito Santo.
Para muitas pessoas o crime foi encomendado, e para a polícia não é diferente, já que segundo um policial de acordo com as informações já colhidas o assassino não é da cidade. A polícia já tem pistas que possam levá-la até o assassino, mas por enquanto ele ainda não foi detido. Policiais militares dos municípios de Bom Jesus do Norte e de Apiacá, e a Polícia Civil estão trabalhando nas buscas pelo assassino.

Polêmico

Warley Lobo era bastante popular por ser um vereador extremamente atuante no município. Ele vazia denúncias e as colocavam ao conhecimento do povo. Era polêmico e não tinha medo de falar as verdades quem sempre eram baseadas em documentos que comprovavam suas falas. Há quem diga que Warley iria fazer uma revelação bombástica nesta segunda-feira, com certeza mais uma de suas denúncias envolvendo político à meios de corrupção.

Velório

O corpo do vereador foi levado para o IML de Cachoeiro de Itapemirim - ES e ainda não se sabe o horário que ele chegará ao município nesta segunda-feira. Também ainda não foi decidido o local que será velado, é algo que precisa ser muito bem analisado, pois são esperadas no mínimo 10 mil pessoas para prestar suas últimas homenagens ao polêmico vereador Warley Lobo Teixeira.

Warley exercia a função de vereador pelo terceiro mandato, atualmente era o líder do governo e tinha o sonho de um dia ser prefeito de São José do Calçado, sonho interrompido pela covardia de um ser humano que se quer saber o verdadeiro valor da vida.

Preso assassino que matou Warley

>>

A Polícia Militar e a Polícia Civil em uma operação de busca prenderam algumas pessoas suspeitas de terem assassinado o Vereador Warley Lobo Teixeira (foto)na noite de ontem. Depois de investigações e depoimentos das suspeitas duas pessoas permaneceram presas, o que atirou contra o vereador e o que deu cobertura ao assassino. Ainda não temos autorização para divulgar os nomes delas.

A Polícia Civil agora trabalha na condição de descobrir quem foi o mandante do crime que chocou todos os moradores de São José do Calçado. O assassino que está dando depoimento na Delegacia de Polícia da cidade é do município de Bom Jesus do Itabapoana – RJ, e o que deu cobertura é morador daqui mesmo de São José do Calçado.

O corpo do Vereador Warley será velado na Quadra de Esportes do “Ginásio de Calçado”, o sepultamento está marcado para as 16h. Segundo informações extra oficiais o corpo deve chegar na cidade dentro de uma hora.

4 comentários:

renatopiresmofati 15 disse...

Fica aqui nossa nota de repúdio de mais um crime covarde que abala toda nossa sociedade! Nós que nascemos, crescemos e moramos nestes "Aparentes pacatos lugares" sentimos na própria pele tamanha ignorância.Infelizmente algumas pessoas perderam a verdadeira essencia de uma simples, pequena mas importante palavra...AMOR!
Renato Pires Mofati e Renata Moffati. Jornal "A Folha Mimosense" Mimoso do Sul - E/S
22/02/2010.

Anônimo disse...

o cara que matou e um otario vai ser preso e vai ficar garrado pegando o sabonete no chao kkkkkk

Anônimo disse...

ficamos indignados por tamanha frieza e facilidade que os assissinos tiveram para cometer esse crime bárbaro, a nossa sociedade não pode ficar inerte com crimes bárbaros sendo cometidos debaixo "do nosso nariz"e nossos filhos a mercê de balas perdidas...

Anônimo disse...

Lembre-se, alem de processado por mandar matar o nosso querido amigo, esse bandido de colarinho branco manchado de sangue, deve também pagar pelos devios de dinheiro público que motivaram a morte de nosso amigo que iria denunciar tanto roubo. se liguem, na Prefeitura Municipal de São José do Calçado tem mais gente roubando. Se pergunte, de quem são os veículos que estão atendendo a PMSJC?

Teste

Teste