segunda-feira, 30 de julho de 2018

Campanha de prevenção de acidentes motociclísticos começa nesta segunda em Campos

Hospital Ferreira Machado registrou a entrada de 1.269 pacientes decorrentes de acidente com motos em 2018.
Órgãos se reuniram em junho e divulgaram dados sobre acidentes de moto em 2018 (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campos)
Órgãos se reuniram em junho e divulgaram dados sobre acidentes de moto em 2018 (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campos)
O Hospital Ferreira Machado (HFM), com o apoio da Guarda Civil Municipal, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, promove nesta segunda-feira (30) a primeira ação da campanha de prevenção de acidentes motociclísticos em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.

Por meio de panfletagem e faixas educativas e informativas sobre o tema, a ação vai acontecer na Ponte General Dutra, na Avenida 15 de Novembro, e no cruzamento entre a Rua Saturnino Braga e a Rua do Gás, das 16h30 às 19h.

De janeiro a junho deste ano, o HFM registrou a entrada de 1.269 pacientes decorrentes de acidente motociclístico, o que equivale uma média de sete acidentes por dia. Desse total, a maioria é de pessoas entre 20 e 49 anos. Os dados também mostram que a maioria das vítimas são homens.

"Temos recebido muitas vítimas de acidentes com motos. O índice tem sido alto e precisamos alertar as pessoas sobre a importância de andar corretamente no trânsito e, consequentemente, reduzir o número de acidentes motociclísticos", afirmou o superintendente do HFM, Pedro Simão, acrescentando que dependendo da gravidade, o acidentado pode ficar com sequelas para toda vida.

Para a realização da campanha, o hospital contará com a ajuda dos agentes educadores de trânsito, que estarão em pontos de maior fluxo de condutores com faixas e panfletos com orientações sobre os cuidados que se deve ter ao pilotar uma moto.

O bairro Jóquei, seguido do Parque Aurora e Parque Eldorado são os locais onde houve mais acidente com moto com pacientes dando entrada no setor de trauma, de acordo com o chefe do serviço de Cirurgia Geral do HFM, Vilson Leite Batista. O dado corresponde ao período de janeiro a maio deste ano.

A segunda ação da campanha vai acontecer na terça-feira (31) na Avenida 28 de Março com Rua Ricardo Quitete e na descida da Ponte João Barcelos Martins, das 7h às 9h.

Também haverá campanha na Avenida Alberto Torres com Avenida 28 de Março e no Mercado Municipal, das 16h30 às 19h.


Fechando o cronograma, a ação de conscientização e prevenção de acidentes motociclísticos vai acontecer na quarta-feira (1º), na Rua Conselheiro Thomás Coelho com Rua Espírito Santo e Avenida 28 de Março com Rua do Gás, das 7h às 9h, e na Ponte General Dutra e Centro das 16h30 às 19h.

G1

Nenhum comentário:

Teste

Teste