sábado, 21 de julho de 2018

Santo Eduardo: veículo colide com motocicleta numa das esquinas mais perigosas da localidade

Em menos de uma semana, dois acidentes nas vias de Santo Eduardo. Na semana passada duas moças que estavam de moto atropelaram um cachorro na Rua Antonio da Silva Rocha e se feriram bastante, inclusive, uma das vítimas apresentou uma fratura no maxilar e a outra ferimentos nas pernas. Já o cachorro, não teve a mesma sorte e acabou morrendo na hora.
O caso deste sábado (21) foi assim: um veículo estava vindo no sentido Ponte do Itabapoana - Santo Eduardo e, ao fazer a curva não conseguiu desviar de uma motocicleta Biz que seguia para a Rua Santos Augusto Mello. Como nesta esquina não há nenhuma sinalização de alerta e também não há nenhum quebra-molas, com certeza, foi um agravante para que a colisão viesse a ter acontecido. Por sorte, a vítima (que estava na garupa da Biz) não se feriu gravemente, apresentando apenas uma luxação e um pequeno sangramento na região do joelho direito e logo foi socorrida para a Unidade Pré-Hospitalar de Santo Eduardo (UPH-SE)
Esta é a realidade que os moradores e transeuntes de outras localidades que passam no distrito estão se deparando. 

A situação é a seguinte: temos uma via toda asfaltada, o que faz com que os motoristas de carros e motos dirijam com uma velocidade acima do permitido e, o óbvio é que numa pista onde não há sinalização adequada, nem quebra-molas, a tendência é que aconteçam acidentes periódicos.
Veículo vinha de Ponte do Itabapona, na mão correta, mas não pode desviar a tempo da Biz.
Populares ampararam a mulher até que o socorro chegasse para removê-la para a UPH de Santo Eduardo.
Ambuância chegou após ter sido acionada e socorreu a vítima para a UPH de Santo Eduardo.
IMTT 

O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte esteve nesta semana em Morro do Coco fazendo pinturas de faixas de pedestres e outras intervenções e parece que estarão presentes em Santo Eduardo nesta Terça-Feira próxima para fazer um levantamento de nossa situação. Ou seja, irão ter que fazer todo tipo de intervenção, pois não temos praticamente nada sinalizado em Santo Eduardo e isso é um verdadeiro absurdo pois além do trânsito leve convivemos todos os dias com muitos caminhões passando em nossa localidade.


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas andando, céu e atividades ao ar livre
Morro do Coco recebeu ações do IMTT
A imagem pode conter: pessoas sentadas e atividades ao ar livre
Faixa de Pedestre pintada em Morro do Coco pelo IMTT.


Nenhum comentário:

Teste

Teste