O caso deste sábado (21) foi assim: um veículo estava vindo no sentido Ponte do Itabapoana - Santo Eduardo e, ao fazer a curva não conseguiu desviar de uma motocicleta Biz que seguia para a Rua Santos Augusto Mello. Como nesta esquina não há nenhuma sinalização de alerta e também não há nenhum quebra-molas, com certeza, foi um agravante para que a colisão viesse a ter acontecido. Por sorte, a vítima (que estava na garupa da Biz) não se feriu gravemente, apresentando apenas uma luxação e um pequeno sangramento na região do joelho direito e logo foi socorrida para a Unidade Pré-Hospitalar de Santo Eduardo (UPH-SE)
Esta é a realidade que os moradores e transeuntes de outras localidades que passam no distrito estão se deparando.
A situação é a seguinte: temos uma via toda asfaltada, o que faz com que os motoristas de carros e motos dirijam com uma velocidade acima do permitido e, o óbvio é que numa pista onde não há sinalização adequada, nem quebra-molas, a tendência é que aconteçam acidentes periódicos.
Veículo vinha de Ponte do Itabapona, na mão correta, mas não pode desviar a tempo da Biz. |
Populares ampararam a mulher até que o socorro chegasse para removê-la para a UPH de Santo Eduardo. |
Ambuância chegou após ter sido acionada e socorreu a vítima para a UPH de Santo Eduardo. |
IMTT
O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte esteve nesta semana em Morro do Coco fazendo pinturas de faixas de pedestres e outras intervenções e parece que estarão presentes em Santo Eduardo nesta Terça-Feira próxima para fazer um levantamento de nossa situação. Ou seja, irão ter que fazer todo tipo de intervenção, pois não temos praticamente nada sinalizado em Santo Eduardo e isso é um verdadeiro absurdo pois além do trânsito leve convivemos todos os dias com muitos caminhões passando em nossa localidade.
Morro do Coco recebeu ações do IMTT |
Faixa de Pedestre pintada em Morro do Coco pelo IMTT. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário