terça-feira, 24 de julho de 2018

Campos ainda tem 8 mil doses de vacina contra a gripe para imunizar população


Quem ainda não se vacinou deve procurar uma das salas de vacinação ou o Centro de Saúde

A Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe segue em Campos e há 8 mil doses disponíveis à população. De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), mais de 95,5 mil pessoas já foram imunizadas até a última sexta-feira (20).

— Ainda temos 8 mil doses da vacina disponíveis e continuaremos imunizando até terminarem as doses. Tivemos uma adesão maior quando o Ministério da Saúde abriu a vacinação para toda a população. Quem ainda não se vacinou deve procurar uma das salas de vacinação ou o Centro de Saúde de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e se prevenir contra a doença — ressaltou a diretora da Vigilância em Saúde, Andreya Moreira. Confira AQUI as salas de vacinação.

Ainda de acordo com dados da Vigilância Epidemiológica, entre os grupos prioritários foram imunizadas 81.460 mil pessoas. Fora do grupo prioritário são 17 mil imunizações, sendo: 8994 mil com comorbidades (doenças) e cerca de 9 mil sem comorbidades.

A campanha de vacinação contra gripe teve início no dia 23 de abril e foi prorrogada pelo Ministério da Saúde aos grupos prioritários por duas vezes, devido à baixa adesão da população. Entre os grupos prioritários: indivíduos com 60 anos ou mais de idade, crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos, as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os professores, os indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, detentos e os funcionários do sistema prisional.

O município ainda disponibilizou postos volantes de vacinação no no box 68 do Mercado Municipal e no Campos Shopping, além de continuar realizando ações de vacinação extramuro.

Foto: SupCom Campos

Nenhum comentário:

Teste

Teste