segunda-feira, 30 de julho de 2018

Católicos de Santo Eduardo convocados para o 2º Cerco de Jericó até o dia 05 de Agosto

A comunidade católica de Santo Eduardo começa hoje (30/07) e vai até o dia 05 de Agosto a participar do 2º Cerco de Jericó. Confira a programação abaixo:


Clique na imagem para melhor visualização

O que significa o "Cerco de Jericó"?

O que é o Cerco de Jericó

O Cerco de Jericó é uma oração de “arrebanhamento comunitário (e extracomunitário)” baseada na saga de Josué na conquista de Jericó. Consiste em uma semana “incessante de batalha espiritual”, com a intensificação de orações em grupo: terços e pregações da Palavra. O coração é a missa diária, acompanhada, em seguida, da procissão com o Santíssimo Sacramento. Em ocasiões, acrescentam-se práticas como a confissão, jejum e muitas imprecações.

A exemplo do relato bíblico, os articuladores do Cerco de Jericó direcionam o pensamento para “cercar os inimigos” com orações e louvores, esperando Deus atuar em favor do grupo. É preciso perseverar e persistir durante os sete dias.

Espera-se “derrubar as muralhas” com a força da oração, com a ciência de que o Espírito Santo é capaz de derrubar, destruir e aniquilar as “forças malignas”. O terço de Nossa Senhora e os clamores diante do Santíssimo vão “quebrando” os alicerces das nossas muralhas. Acredita-se que “muitas curas e libertações acontecem”: portas que estavam fechadas se abrem, crises conjugais e econômicas superadas, doenças e tantos outros problemas solucionados. Mas o mais importante é o poder de Deus se derramando sobre o povo.

Leia mais sobre o tema clicando AQUI

Nenhum comentário:

Teste

Teste