quarta-feira, 4 de julho de 2018

Projeto de reformulação do transporte alternativo em Campos, RJ, será apresentado em audiência pública

Audiência será realizada nesta quarta-feira (4), às 10h, na Câmara de Vereadores..


Transporte alternativo da cidade será parte integrante do sistema de transporte coletivo (Foto: Reprodução/Inter TV)
Transporte alternativo da cidade será parte integrante do sistema de transporte coletivo (Foto: Reprodução/Inter TV)
O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, vai realizar nesta quarta-feira (4), às 10h, na Câmara de Vereadores, uma audiência pública sobre a reformulação do transporte alternativo da cidade, que será parte integrante do sistema de transporte coletivo.

Segundo o IMTT, a audiência vai apresentar e discutir com a população o projeto básico do novo sistema para licitação do serviço.

O projeto, com os estudos técnicos, planilhas e mapeamento, estará disponível para consulta da população. Todas as informações que forem protocoladas no IMTT e apresentadas de forma oral ou escrita durante a audiência, servirão de base para finalizar o projeto básico.

Posteriormente, será licitado o serviço de transporte coletivo alimentador, em substituição ao atual modelo transporte alternativo.

"Estamos regularizando e transformando o sistema de transporte alternativo em sistema alimentador, que será parte integrante do sistema de transporte coletivo. Com isso, a gente dá o primeiro passo para resgate e reformulação de todo o sistema do município, que envolverá outras medidas que ocorrerão após a licitação", informou o presidente do IMTT, Felipe Quintanilha.

De acordo com o órgão, com a licitação, todas as vans terão possibilidades rentáveis de manter o funcionamento, de maneira que cada permissionário tenha preservado seu direito.

"Desta forma, a Prefeitura está regularizando e dando legalidade ao processo porque cada permissionário terá contrato assinado e todas as garantias legais preservadas, além de melhorar o serviço oferecido à população", informou o IMTT.

G1

Nenhum comentário:

Teste

Teste