domingo, 18 de julho de 2010

Apiacá: eleição tranquila

Foto: Eduardo Fachetti


Os moradores da cidade de Apiacá, no Sul capixaba, estão indo às urnas neste domingo, até as 17 horas para eleger um novo prefeito. Segundo informações, a chuva, impossibilitou o transporte de eleitores que moram na zona rural para votar. O juiz eleitoral da 43ª zona eleitoral do Estado, Adelino Augusto Pires, informou que devido ao mal tempo, veículos não-oficiais foram credenciados para fazer o transporte de quem mora longe da sede.
As primeiras horas da votação foram tranquilas e a Justiça Eleitoral recebeu apenas uma denúncia de que candidatos estavam fazendo trasporte irregular de moradores em troca de votos, mas a Polícia Militar foi acionada.

Para quem não está a par, em agosto de 2009, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassou o mandato de José Chierici Filho, de seu vice, Acyr Baptista Laurindo e de outras cinco pessoas ligadas ao Legislativo. Na época, segundo apurou o Ministério Público Eleitoral, os envolvidos teriam distribuído materiais de construção e ajudado na construção de casas para eleitores, às vésperas das eleições de 2008, em troca de votos. Chierici recorreu da cassação junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas o recurso ainda não foi apreciado.

Disputam as eleições extratemporais os seguintes candidatos: Humberto Alves de Souza, o Betinho (PRP), Paulo de Tarso Figueiredo, o Paulinho do Dr. Moacyr (PT) e ex-presidente da Câmara de Vereadores e atual prefeito interino, João Guizzi (PSDB). A expectativa é de todos os votos estejam apurados até às 18 horas, segundo a Justiça Eleitoral.

Informações colhidas no Site gazetaonline.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

BETINHO ESTA ELEITO COM 2684 VOTOS VALEU POVO DE APIACA BETINHO NELES

maria de lourdes disse...

BETINHO E KAKÁ: IURÚ CONFIOU EM VCS.AGORA FAÇAM UM ÓTIMO TRABALHO, SE EMPENHEM O MÁXIMO PARA QUE DAQUI DOIS ANOS VCS POSSAM COMPETIR COM TRANQUILIDADE!!!!
UM ABRAÇO.

Teste

Teste