quarta-feira, 28 de julho de 2010

Ururau: Quase 20 anos depois quadrilha que fraudava INSS em Campos é presa

Mais informações sobre operação da P F em Campos:

Uma operação da Polícia Federal (PF) foi realizada desde as primeiras horas desta quarta-feira (28/07) em Campos, para a execução de sete mandados de prisão expedidos pela 2ª Vara Federal, sendo que apenas três foram cumpridos. Todos os envolvidos já foram condenados em última instância com processos transitados em julgado, por formação de quadrilha e peculato.

O que chamou a atenção de todos é que a fraudes praticada pela quadrilha era realizada a quase 20 anos no antigo Banerj. O estelionato contra a Previdência Social era praticado através do instinto carnê do INSS que era falsificado e pago na boca do caixa por funcionários da instituição.

O Ministério Público Federal (MPF) esteve a frente das investigações. O site do Tribunal Regional Federal (TRF) ( http://www.trf.rj.jus.br ) estaria ainda na tarde desta quarta-feira apresentando mais informações, já que na sede da Delegacia da Polícia Federal poucas informações foram passadas.

O processo antigo era o 930070797-3 e o novo 19935103070797-6 e que está em segredo de Justiça. A juíza é Luciana Cunha Villar.

Um dos presos foi Luiz Cláudio Vieira Ribeiro, que foi encontrado em casa por volta das 6h, em Goitacazes. Seu advogado, Marcelo da Silva Freire, faria uma tentativa para que seu cliente pudesse cumprir a pena em regime domiciliar, já que apresenta problemas neurológicos. “Ele não tem como cumprir a pena em Casa de Detenção”, declarou a imprensa.

Outro nome anunciado dos dois outros que foram presos, foi a do ex-Policial Civil, Carlos Augusto Ribeiro de Azevedo.

No mandado de prisão que estava em posse do advogado Marcelo da Silva Freire, constavam oito nomes ao todo.

..........................................
Ururau

Nenhum comentário:

Teste

Teste